Vocês acham que vale a pena iniciar um negócio online?

ecommerce
marketingdigital

Acabei de sair do mercado tradicional e estou muto (muito mesmo) propenso a iniciar uma atividade com base na internet. Na atual conjuntura, com tanta gente renomada atuando na área de obtenção de renda online, vocês acham que isso já se tornou um seguimento saturado e sem chances para iniciantes ou acham que ainda vale a pena investir nisso e concorrer com os tubarões? Outra dúvida… Vocês cham que endereços como rendaonline.com, trabalhoemcasa,com, ganhardinheiro.com, rendaextra.com, trabalhenaweb e outros do gênero já se tornaram um clichê na internet ou acham que esses domínios afugentam as pessoas ao invés de atraí-las? Obrigado, sucesso a todos e grande abraço.

Fala, @paulo4780, tudo bem?

Não sei se eu entendi bem. Você começou falando sobre iniciar uma atividade com base na internet - o que te daria um mundo de opções - e terminou falando mais especificamente de um meio que eu conheço como afiliação (pode ter outros nomes).

Existem muitas redes de afiliação sérias, tentando fazer um trabalho bem maneiro ligando pequenos veículos a grandes anunciantes. Muitos pequenos veículos (blogs, sites de conteúdo, etc) dependem disso para viver, inclusive.

Eu, particularmente, não acredito muito nas redes ligadas aos domínios que você citou. Para mim, eles são um reflexo das práticas adotadas por essas redes, que prometem fórmulas mágicas para ganhar dinheiro e tentam vender um sucesso que não existe.

Também acredito que esse meio já apresente uma grande saturação. Pode até ser que você consiga crescer nele, mas com a consciência de que não existe dinheiro fácil disponível no mundo. Ganhar dinheiro na internet será tão difícil ou mais quanto qualquer outra atividade remunerada.

Eu vejo o meio online apenas como um ambiente. Na minha visão, todo negócio tem sua parcela online e sua parcela offline.

Então, por mais que você queira iniciar um negócio ou uma atividade na internet, você precisa seguir mais ou menos o mesmo caminho do que faria para começar a empreender no ambiente offline: unir suas habilidades e interesses para solucionar uma demanda não-atendida no mercado. A partir daí sim, pensar em como fazer isso essencialmente no ambiente online.

Não sei bem se consegui, mas espero ter ajudado!

Boa sorte na sua jornada! :slight_smile: