Trabalho no setor privado, mas vivo num dilema

planejamento

Trabalho no setor privado, mas vivo num dilema entre abrir uma empresa ou entrar para o setor público, já que viver trabalhando em empresas alheias não nos garante um futuro grandioso e muito menos um presente satisfatório. Desenvolvi muitas habilidades durante esses 14 anos de trabalho, entre elas a de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo no decorrer do dia, e durante minha graduação vim me aprofundando em temas como gestão estratégica, logistica, vendas e especialmente marketing, no qual pretendo me pós-graduar e registrar minha tese. Como podem ver, nao tenho uma habilidade especifica que possibilite abrir uma empresa e começar a fabricar, vender ou etc. Já me disseram para entrar para o ramo de consutoria, mas acho um tanto prepotente entrar para essa area sem uma especialização ou “nohall”. Tenho planos de fazer um curso na area alimenticia e outro na area de tecnologia(desenv. de apps), assim poderia abrir a empresa/industria que planejo e inicialmente cuidar da parte de software de vendas que planejo em meu projeto, já que a mesma ainda não há de necessitar de tanto investimento inicial.

Fala, @leandro7197, tudo bem?

Esse dilema só você pode resolver… mas não fica pensando em “prepotência”. Não existe isso no empreendedorismo. Existem pessoas que precisam de ajuda e pessoas que querem ajudar. No início você não vai ser expert no assunto, talvez, e poderá ir fazendo sem cobrar ou cobrando pouco, apenas para aprender.

De qualquer forma, acredito que seja isso que te trará conhecimento para empreender ou prestar consultoria, estar em contato com o meio que você quer impactar. Infelizmente, o ensino acadêmico não ajuda tanto assim na hora de empreender (essa é minha opinião).

Boa sorte nas suas escolhas!