Trabalho com tecnologia há muito tempo e quero abrir um negócio nessa área

ideias-de-negócio

Trabalho com tecnologia há muito tempo e quero abrir um negócio nesta área… mas tenho dificuldades em saber em que segmento atuar.

Oi @henrique4989, tudo bom?

Abrir um negócio na área de tecnologia é um desejo muito amplo. Imagino que você já tenha uma ideia um pouco mais direcionada sobre segmentos que tem mais interesse e conhecimento. Por isso, se você me responder as perguntas que eu coloquei aqui embaixo pode dar uma ajudada:

• Você trabalha com tecnologia em que sentido? É programador?
  • Pode nos falar um pouco mais de você, dos seus interesses na área de tecnologia (que é muito ampla)
  • Pode nos falar de suas habilidades (com o que você trabalha e o que sabe fazer bem)?

Esse é um passo inicial para começar a definir em que segmento atuar e como. A partir de uma ideia, podemos avançar para outros exercícios iniciais que vão aumentar o seu conhecimento e entendimento do seu futuro negócio:

1 - Fazer o modelo de negócios da sua ideia - recomendo o post abaixo:

http://blog.luz.vc/o-que-e/modelo-de-negocio/

2 - Em algum momento, você terá que tirar a ideia do papel - Para isso eu já comentei em outro tópico

Acredito que você tem uma infinidade de possibilidades e, para definir melhor onde gastará seus esforços e dinheiro, precisa delimitar melhor esses interesses e conhecimentos.

Espero ter ajudado e, se você me responder, posso tentar ser um pouco mais específico nas minhas dicas.

Grande abraço e sucesso na sua jornada!