Tenho o produto pronto (MVP), já tive problemas com sócios e

sociedade
mvp
ideias-de-negócio

Tenho o produto pronto (MVP), já tive problemas com sócios e hoje meu dilema está se devo largar o emprego para dar mais foco e validar o Fit do meu produto ou se devo ir em busca de outros sócios que possam ajudar com isso

fala, @danilo2944. Eu não largaria a minha fonte principal de renda sem ter uma boa noção de viabilidade do meu MVP.

No entanto, também não sei se antes de validar o MVP seria o momento certo de buscar sócios. Pelo que eu entendi, você está com o MVP pronto e falta vender, certo? Você não consegue fazer isso dividindo tempo com o seu trabalho? Se explicar melhor seu MVP, podemos dar dicas.

Depois de coletar dados mais positivos, você terá mais facilidade para atrair sócios. Algumas dicas para escolher sócios:

• Priorize fit com o negócio, não trabalho - é muito comum cairmos no erro de trazer um sócio por não ter grana para pagar um funcionário, por exemplo, um desenvolvedor. O que acontece é que no primeiro perrengue ele vai abandonar o barco. A prioridade para ser sócio é ele começar a acreditar na ideia como você e prioriza-la.
  • Traga pessoas que agreguem, não apenas para dividir tempo - principalmente na sua situação, toma cuidado para não trazer alguém, só porque a pessoa terá o tempo que você não tem. Mire pessoas que irão agregar competências que você não tem ao negócio.

Imagino que você esteja com pressa, mas esse tipo de recrutamento deve ser feito com todo o cuidado do mundo. Ele pode fazer completa diferença entre dar certo e fracassar.

Espero ter ajudado!

Abraços