Tenho em mente montar uma cafeteria, seria uma boa escolha?

ideias-de-negócio

Tenho em mente montar uma cafeteria, seria uma boa escolha investir nessa área? Oque eu preciso ter para começar o meu negocio? Quanto dinheiro eu preciso ter em mãos para começar este negocio?

Olá, @rafael5379, tudo bem?

Isso vai depender de muitos fatores. Algumas perguntas que você deve fazer para si mesmo antes de seguir:

• Eu conheço e curto trabalhar com a operação de um café? Se não, conheço alguém que pode me orientar ou ser meu sócio?
  • Existem bons pontos de venda a um preço que eu possa custear mesmo no início da operação, quando eu mais precisar de capital de giro?
  • Já conheço bons fornecedores para serem bons parceiros nessa empreitada?
  • Como é a concorrência na região? Há espaço para mais um player no mercado? Já possuo alguma estratégia para me diferenciar deles?

Eu validaria esses pontos de forma prática antes de avançar e fazer um grande investimento. Há várias formas de responder essas perguntas. Você pode tentar vender café, mesmo não tendo um local próprio para validar a demanda, pode mapear fornecedores, pode trabalhar de graça 1 semana em um café para entender a operação, enfim, qualquer coisa que reduza o risco antes de investir.

Consegui ajudar?

Abraços

Olá Filippo, tudo bom?
Entendi sim, muito obrigado.
Mas na região onde eu moro não tem uma cafeteria se quer, e mesmo se tivesse acho que donos de cafeterias não iria concordar se eu pedisse para trabalhar 7 dias de graça nó estabelecimento deles.
Você sabe me indicar onde consigo fornecedores dessa área?
Obrigado!

Fala, @rafaelalbino2083, tudo ótimo, e contigo?

Acredito que só com pesquisa de mercado mesmo. Você vai precisar definir o público inicialmente e, em seguida, definir o melhor café (acessível na sua região) para atendê-los.

Terá que pesquisar diferentes fazendas/produtos e tentar entender como é a entrega e se o custo está dentro da sua realidade, ligando, mandando email.

Acho que esse link aqui vai te ajudar muito:

http://revistacafeicultura.com.br/?mat=17762

No final o autor deixa telefones e email. Vale tentar entrar em contato.

Ótimo! Muito obrigado Filippo, me ajudou bastante cara!
Ótimo tarde!