Sugestão de negócio


#1

Boa tarde a todos!
Sou aluno do curso de administração e juntamente com outros alunos queremos abrir uma empresa virtual. A nossa ideia inicial seria uma empresa de capacitação aos funcionários de empresas franquiadas a nós, essa capacitação seria no setor administração e informática, posteriormente recebemos a sugestão de atuar na área de consultoria do setor administrativo e escolher uma das diversas ferramentas de gestão como: PDCA, KAIZEN, KANBAN… Gostaria da sugestão dos senhores.


#2

Olá @rubenssou5201!

Separarei em dois tópicos:
Capacitação de pessoas(1) e Consultoria em Qualidade(2).

(1) Em capacitação de pessoas, a sugestão que eu tenho é que vocês desenhem um CANVAS para entender o valor proposto de seu negócio e identificar os desafios para que ele se torne realidade. Esta empresa virtual realizará apenas cursos na web? Se sim, será padronizado ou haverá um professor? Se não, como será a rotina de cursos e o que vocês levarão como diferencial?
(Estas são perguntas para vocês refletirem. Não precisam responder pois estão diretamente ligados à diferenciação e geração de valor).

(2)Sobre a consultoria em qualidade, existem muitas empresas que atuam neste ramo, portanto definir o nicho, público alvo e apresentar a sua diferenciação para o mercado são fatores imprescindíveis para não fazer “mais do mesmo”, especialmente pois, com uma rápida pesquisa, é possível adquirir o conhecimento básico para aplicar e acompanhar os resultados das ferramentas apontadas.

Espero ter ajudado!

Grande abraço