Site para venda de produtos digitais

Caros Membros !

Com alegria falo que já li muitos tópicos aqui, e aprendi muito com vocês !!

Peço a gentileza que alguém me indique um sistema pronto para ecommerce que seja específico ou que seja possível vender produtos digitais.

Sou compositor e vendo musicas !

Grato, abraço

Fala Valmor, tudo bem!?

Rapaz, eu não sou compositor mas posso te dar meus dois centavos sobre o assunto. Você tem duas opções óbvias para vender sua música pela internet:

1. Criar um ecommerce. Eu não conheço nenhuma solução realmente boa que você não precise programar e seja de graça, Mas existe uma solução paga muito famosa que se chama Shopify. É uma empresa que desenvolve ecommerces e provavelmente é a maior plataforma de ecommerces que existe. Outra opção é você criar seu site através do Wix, onde você pode criar qualquer tipo de site, incluindo ecommerce. Mas sinceramente, eu não recomendo você ir por esse caminho, porque vai ter que fazer um trabalho muito grande de divulgar o seu site entre os sites que já existem para venda de música.

2. Vender em um agregador de músicas. Você já ouviu falar no iTunes? É a maior plataforma online de venda de música. Você se candidata para poder vender músicas, envia sua música e escolhe o valor que quer cobrar. A partir daí é só divulgar para as pessoas ouvirem uma amostra e comprar se gostarem. Você também pode tentar ganhar uma grana pelo Soundcloud. É possível você incluir propaganda antes de tocar sua música, e você recebe pela propaganda reproduzida. Por último, existe um site chamado Epidemic Sound que é o melhor lugar para pessoas baixarem músicas para comerciais, videos de youtube, entre outros. A ideia é que a pessoa possa baixar a música e não precise pagar royalty para o artista. Mas para baixar, a pessoa tem que pagar um plano mensal e aí ela passa a ter acesso a todas as músicas. O site distribui uma parte do que ele recebe para os artistas conforme as músicas deles vão sendo baixadas. Sendo assim, você pode compôr músicas e deixar elas disponíveis nesse site para as pessoas baixarem e você recebe uma grana por isso.

Espero que tenha ajudado de alguma forma!

Um abraço!

Bom dia! Acho que você poderia ver se te serve esse site www.camplearning.com.br

Pessoal, obrigado pelas dicas, mas eu procuro no Brasil um site pronto de ecommerce onde possam ser vendidos os MP3, e automaticamente o cliente receba após o pagamento confirmado um link para fazer o download do(s) produto(s)

Grato, abraço