Saiba como ter um perfil completo que nem o meu aqui na comunidade

clara

Empreendizes, agora que a comunidade tá começando a bombar, vai ficar difícil saber quem é quem se não completarmos os perfis. Por isso, resolvi fazer esse passo a passo, pra todo mundo conseguir entender como botar uma foto e uma descrição no perfil!

Passo a passo de como deixar seu perfil completo e preenchido! :smiley:

1. O Primero passo é clicar na letra, no canto superior direito. Assim que você clicar nela vai aparecer um monte de coisa escrita e uns botões.Você vai clicar na engrenagem, no canto direito.

1. Assim que você clicar na engrenagem, vai surgir a tela onde você deve completar seu perfil e inserir as principais informações sobre você. Como são muitos campos, separei uma explicação sobre os principais
  • Nome de usuário: É o nome que você usará para se logar e, além disso, as pessoas poderão lhe chamar numa discussão com o @ na frente. Por exemplo, você pode me citar numa discussão escrevendo @clara, assim eu serei notificada.

• Nome: É o seu nome completo (pode botar só nome e sobrenome que tá ótimo! Só pra todo mundo saber quem você é :p)

• Título: Aqui você pode escolher um dos seus emblemas (mas não tem problema de deixar em branco também, é opcional :stuck_out_tongue: )

• Email: esse foi o email que você utilizou para fazer o seu cadastro. Você pode mudar, se quiser. Se não, só deixar como está :smiley:

• Senha: Caso você queira, pode trocar sua senha aqui!

• Imagem de Perfil: Nesse campo você deve escolher uma imagem sua para usar como foto de perfil! Assim todo mundo pode ver a sua aparência e te reconhecer! Para isso, é só clicar no botão cinza com o lápis. Vão aparecer três opções, é só escolher a última e enviar sua foto! :smiley:

• Fundo do Perfil e Plano de fundo do usuário: São imagens que você pode botar para deixar seu perfil mais bonito (tipo as capas que você insere no Facebook e no Twitter). São opcionais e você só adiciona se quiser!

• Sobre mim: Nesse campo você deve escrever um pequeno histórico seu: quem você é, o nome da empresa que você empreende e qualquer outra informação que achar necessária para que os outros empreendizes saibam quem você!

• Localização: É a cidade onde você mora, simples assim. :slight_smile:

• Web site: Cola o link do seu negócio nesse campo. Assim, todo mundo que visitar seu perfil vai poder entrar no site da sua empresa! :wink:

• Notificações de Área de Trabalho: Mais abaixo vai ter a opção de ativar notificações na área de trabalho.

Não esqueça de clicar e ativá-las, assim sempre que tiver novidade na comunidade você recebe um aviso no seu navegador.

Embaixo disso tudo tem várias outras opções que você não precisa preencher ou mudar. Mas, sinta-se a vontade olhar e mexer no que for necessário.

Depois de tudo preenchido, é só descer e clicar no botão roxo “Salvar Mudanças”. Agora você tem um perfil completo e todo mundo consegue te identificar \o/

Primeira vez que participo de uma comunidade empreendedora - gostei do que li
Entenda a categoria Abrir Prestação de Serviços antes de começar!
Entenda a categoria Iniciei uma Assessoria/Consultoria antes de começar!
Entenda a categoria Tenho um Bar ou Restaurante antes de começar!
Entenda a categoria Iniciei uma Produção Artesanal antes de começar!
Entenda a categoria Quero Abrir um Negócio antes de começar!
Bem-vindos Empreendedores!
Sobre a categoria Iniciei um Negócio de Tecnologia/Internet antes de começar!
Entenda a categoria Acabei de Abrir um Bar ou Restaurante antes de começar!
Entenda a categoria Abrir uma Assessoria/Consultoria antes de começar!
Entenda a categoria Acabei de Abrir um Negócio de Educação antes de começar!
Entenda a categoria Acabei de Abrir um Negócio antes de começar!
Entenda a categoria Acabei de Abrir um Negócio em Outro Setor antes de começar!
Entenda a categoria Abrir Negócio de Tecnologia e/ou Internet antes de começar!
Entenda a categoria Iniciei uma Loja/Revenda antes de começar!
Entenda a categoria Abrir uma Loja ou Revenda antes de começar!
Entenda a categoria Tenho uma Assessoria/Consultoria antes de começar!
Entenda a categoria Já Possuo um Negócio Estabelecido antes de começar
Entenda a categoria Abrir Bar ou Restaurante antes de começar!
Entenda a categoria Abrir Negócio de Educação antes de começar!
Entenda a categoria Iniciei uma Prestação de Serviços antes de comecar!
Entenda a categoria Tenho um Negócio na Área de Educação antes de começar
Entenda a categoria Tenho uma Produção antes de começar!
Entenda a categoria Tenho uma Loja ou Revenda antes de começar!
Entenda a categoria Tenho um Negócio de Serviços antes de começar!
Entenda a categoria Tenho um Negócio em Outro Setor antes de começar!
Entenda a categoria Tenho um Negócio de Tecnologia/Internet antes de começar!
Como Começar Uma Produção Artesanal: entenda a categoria!
Links Úteis na Comunidade
Entenda a categoria Abrir Negócio em Outro Setor antes de começar!