Quero ter uma micro empresa porque eu sou um vendedor virtual e estou crescendo

legalização

Quero ter uma micro empresa porque eu sou um vendedor virtual no mercado livre e estou crescendo

Oi @junio1061, tudo bom?

Bem legal essa sua preocupação com a formalização. Já respondi um tópico tem pouco tempo que fala um pouco mais dos benefícios de ter um CNPJ:

Acredito que você tem duas possibilidades nesse começo, se tornar MEI ou Microempresa mesmo. A sua decisão vai depender do seu nível de faturamento e possibilidade futura de faturar mais. Digo isso porque esses dois formatos possuem limitações de acordo com o seu faturamento anual.

1 - Para ser MEI - é obrigatório ter um faturamento de no máximo R$60.000 anuais. Para entender mais do MEI, entre na nossa plataforma e faça a jornada de formalização de MEI. Para isso é só começar a conversar com a Clara e escolher a opção Novo desafio > Formalização > MEI.

Se você já vende mais do que isso, não poderá ser micro empreendedor individual.

2 - Para ser uma microempresa - pode ter o faturamento anual de até R$360.000, mas o processo de abertura é um pouco mais complicado e provavelmente envolverá a contratação de um contador ou serviço de contabilidade online. Para entender mais, basta fazer a jornada de como abrir uma micro empresa, escolhendo a opção Novo Desafio > Formalização > Abrir uma microempresa

Se continuar com dúvidas, recomendo que você busque auxílio de um contador.