Quero saber sobre o capital social para inscrição no MEI

legalização
mei

#1

Quero saber sobre o capital social para inscrição no mei


#2

Oi Debora, tudo bom?

Em relação ao capital social, é importante ressaltar que o MEI não tem obrigatoriedade de ter contrato social e também não tem regras exigindo um capital social mínimo. Simples assim.

O que é muito comum fazer nesses casos é o cálculo do que se vai gastar ou do que já foi gasto com investimentos iniciais (compra de móveis, máquinas, equipamentos, insumos) que serão utilizados especificamente para a atividade cadastrada do MEI, mas vale ressaltar que isso não vai influenciar em nada o que você for fazer.

O que você precisa se atentar são às regras de limites, que se referem ao faturamento anual de no máximo R$60.000. Se ultrapassar esse valor você passa a se enquadrar no simples nacional, precisa pagar os impostos referentes a esse novo momento e pode até pagar multas se o faturamento superar 20% do limite (R$72.000)

Se você tiver outras dúvidas além dessa relacionadas ao MEI, recomendo uma jornada da Clara, nossa mentora virtual, que explica mais sobre todas as características para abertura do MEI. Basta acessar a nossa plataforma:

Ao conversar com a Clara basta seguir o caminho de novo desafio > formalização > MEI

Espero ter ajudado e boa sorte na sua jornada!