Quero montar uma loja de revenda de material eletrico e de telefonia. Tenho dúvidas sobre vendas

vendas
planejamento

quero montar uma loja de revenda de material eletrico e de telefonia e tenho duvida sobre como alcançar o publico sobre o estilo e valores de inicio

Oi @laercio9725, tudo bom?

Se você já tem uma ideia bem definida sobre o que você quer fazer, na minha opinião falta você validar se ela vai ter boa aceitação antes de pensar em abrir uma loja (e arcar com custos fixos como aluguel, funcionários, entre outros).

Um bom caminho para esses primeiros passos é começar a vender para a sua rede de contatos próxima (amigos, conhecidos e familiares). Nesse primeiro momento você pode ter uma lista de produtos que vende e, se precisar, usar sua própria casa como local para o estoque.

Se você sentir interesse, pode ir melhorando a qualidade dos produtos oferecidos e no atendimento aos seus primeiros clientes. Uma outra estratégia boa é de ter uma presença online. Em um primeiro momento pode ser só nas principais redes sociais mesmo, mas conforme evoluir, ter um site pode ser um bom cartão de visitas para potenciais clientes, mostrando o que você revende.

Temos uma jornada na Clara que fala sobre os primeiros passos para vender além da sua rede de contatos e outra sobre uso de redes sociais como um canal de vendas. Espero que elas te ajudem.

Se eu puder ajudar de alguma outra forma é só me falar. Abraços e sucesso na sua jornada.