Quero alcançar clientes em serviços de Condomínios - Limpeza, Jardinagem e Desinfestação

vendas

Carissimos, preciso muito da vossa ajuda.
tenho dificuldades de conseguir clientes, uso o faceboock para divulgar o negocio, já distribui flayers e agora estou a apostar no marketing boca à boca e Outdor. mas ainda não tenho qualquer sinal de que a mensagem está chegar! o que mais devo fazer para melhorar as vendas?

Abs.

Fala, @mariosilva1886, tudo bem?

Vou tentar te dar algumas dicas e você vai me falando o que te ajuda e o que não te ajuda. Ok?

1) Tente fragmentar o seu funil de vendas - é muito difícil tentar monitorar o sucesso das iniciativas, quando o funil tem uma etapa só, que é a venda. Aqui na LUZ, por exemplo, o usuário pode baixar uma versão demonstrativa de cada planilha. Isso qualifica ele como oportunidade e a partir daí, a gente tenta fazer uma venda. Acaba que a gente faz iniciativas de “boca de funil”, mais genéricas, incentivando as pessoas a baixarem demos, e campanhas de “fundo de funil”, para transformar os cadastros (oportunidades) em vendas. Quando eu faço uma campanha de boca de funil no facebook, por exemplo, eu sei mais ou menos quanto eu estou disposto a pagar por oportunidade gerada.

2) Faça nutrição de leads e segmentação de clientes - uma coisa que eu faço muito é tentar pensar na prospecção de clientes, a partir da minha base de clientes atual. Por exemplo, no seu caso, quais costumam ser os perfis que te dão maior abertura para negociar? Prédios muito grandes ou pequenos? Com quem você falou primeiro nesses casos? Porteiro? Síndico? Morador influente? Vai registrando o perfil das suas negociações e tentando mapear as semelhanças entre as que deram certo. Depois pense em iniciativas focadas para encontrar o perfil desejado.

A gente fez um vídeo rápido sobre isso recentemente. Espero que goste:

Abraços

Boa tarde e muito obrigado pela pronta resposta.
neste caso, o que me ajuda e me parece mais promissor é a segunda opção.
tenho tentado manter contacto com os coordenadores dos condominios, a maior parte delas de médio e pequeno porte. (porque nos grandes, já lá estão os gigantes).
com base no teu ponto de vista e o video, faz-me concluir que devo contactar os moradores influentes e os coordenadores.
posso ter uma planilha demostrativa de segmentação de clientes?

Fala, @mariosilva1886, tudo certo?

Você pode baixar a versão demonstrativa aqui:

Abraços!

Fala, @mariosilva1886. Tudo bom?

A desvantagem dos métodos tradicionais de marketing é, justamente, a dificuldade de medir os resultados gerados. Não significa que não funcionam, você só não consegue medir precisamente e traçar estratégias baseadas nos resultados.

A dica do amigo, @filippo é excelente e acredito que agora que você já fez “tudo que podia” no marketing tradicional, recomendaria a você começar a trabalhar um pouco mais no digital, mas não somente com postagens no Facebook, por exemplo, mas começar a engajar o seu público e trazê-los pra mais perto da marca, além de também explorar os anúncios das redes, sejam sociais, de busca, ou alguma outra que possa ser interessante e direcionada para o seu público.

Amigo Xavier, Valeu a dica. realmente todo esforço que foi feito até agora não consigo mensurar.
vamos direcionar também para o marketing digital. tenho certeza que teremos resultados positivos.

estarei esperando outras contribuições