Quero abrir uma empresa de piscina. Como faço para abrir?

ideias-de-negócio

Quero abrir uma empresa de piscina. Como faço pra abrir?

Olá, @h9334 tudo bom?

Você pode dar início ao processo de abertura de empresa de diversas formas. Para que possamos contribuir da melhor forma, você poderia falar mais sobre você e o seu momento atual? Porque pensei em vários caminhos você pode seguir como:

• Abrir uma loja que venda e construa piscinas
  • Abrir uma loja de serviços de limpezas e manutenção de piscinas
  • Comerciante de produtos e artigos para piscinas

Por isso, é muito importante que você defina qual o modelo de negócio que você quer seguir. Por exemplo, para o primeiro modelo, você vai precisar ter uma equipe muito boa para elaborar os desenhos e a construção das piscinas do zero, e pensar também em fornecedores para as piscinas pré-fabricadas e como instalá-las. Você também tem que se atentar as normas de segurança para esses casos. E um que engloba todos os modelos é a preocupação com o tratamento com a água, por isso é importante que tenha alguém na equipe com conhecimento técnico para exercer tal atividade.

Aqui na comunidade tem um post que fala exatamente como dar os primeiros passos para tirar uma ideia do papel, que separa em dois momentos.

• Definir o modelo de negócio
  • Teste a sua ideia (MVP - Mínimo Produto Viável)

De maneira geral, a minha contribuição é que você defina primeiro o seu modelo de negócio e a partir dele, você comece a desenvolver gradualmente o seu negócio.

Espero ter ajudado e boa sorte na sua jornada!

Abraços!