Quero abrir um restaurante que atenda pelo ifood

ideias-de-negócio

Tô meio perdido de como começar a trabalhar.

Fala, @romariofonseca5335, tudo bem?

Conta para a gente o que você já tem hoje:

Está planejando? Já conta com capital para investir? Já detém o know-how/experiência para trabalhar com alimentação? Já possui um local apropriado?

Abraços

O capital nós temos, experiência profissional também e local. Não sei o que significa know-how.
Queria uma direção e como investir esse capital.

Olá @romariofonseca5335!

“Know-how” é a experiência :slight_smile:. Saber o que fazer e como fazer, sendo diferenciado no mercado.

O primeiro passo é descobrir qual é a capacidade produtiva, quais serão seus custos de operação, valores praticados e o quanto vocês lucrarão por venda.

Direi informações que você provavelmente já levantou, mas é importante ressaltar sobre o seu negócio:

_ Restaurante Delivery
_ Recomenda-se ter telefone para contato, WhatsApp, etc.
_ Importantíssimo ter um controle detalhado e sempre cadastrar os usuários que pedem pelo Ifood em sua base de dados.
_ Sempre que pedirem, enviar um panfleto com os seus contatos diretos (Considere que você não precisará pagar o percentual ao Ifood futuramente).

O sucesso ou fracasso estão em torno do local, preço, qualidade e tempo de entrega.

Recomendo fortemente que você invista em um sistema de controle (Que pode ser até um Excel bem estruturado) para que você tenha informações relevantes sobre sua empresa e clientes, entre elas:

Indicadores importantes
_ Volume de vendas
_ Ticket Médio (Qual é o valor médio por venda, independente do produto vendido?)
_ Reincidência de pedidos
_ Produtos mais vendidos
_ Produtos menos vendidos
_ Pesquisa de satisfação
_ Promoções específicas para maximizar receita

Posso ajudar na inteligência de negócios da sua empresa (Relatórios, indicadores, informações que auxiliam as tomadas de decisões).

Abs

Fala, @romariofonseca5335. Tudo certo?

É um longo caminho entre a ideia e a execução. Você precisa dar um passo de cada vez, mas precisa dar os passos, mesmo que um por dia. Se não fizer isso, a ideia não sairá do papel.

Tem um artigo que acho interessante para começar e acho que pode abrir um pouco os horizontes: http://bit.ly/artigo_gestao

Se quiser trocar uma ideia, mande um e-mail para exlconsultoria@gmail.com.

Abraços.