Quanto é a hora de um desenvolvedor?

Gostaria de saber quanto devo cobrar por 20h que dediquei a um projeto de TI?

tudo bem @maycon,

Também trabalho na área de desenvolvimento e eu sempre penso assim, mas não leve isso na ponta do lápis.

Exemplo:

Eu quero faturar 10k por mês e vou trabalhar de 10h por dia, as vezes é difícil você performa tanto assim, mas é por ai, e vou trabalhar de segunda a sexta, sendo assim calculo a minha valor hora seria de R$ 50,00.

Mas isso depende muito, pode variar a hora cobrado conforme a região, tecnologia, tempo, qualidade do software, etc…

Não sou desenvolvedor, mas sou designer e muitas vezes eu tive que fazer esse tipo de cálculo também. Sei que você está querendo cobrar o homem-hora, mas esse é apenas um modelo de precificação. Você também pode cobrar por projeto, mas mesmo assim, terá que fazer conta para prever o volume de trabalho necessário.

Para DEV eu costumo ver muitos erros em orçamentos. O que é orçado 10h acaba sendo quase o dobro e isso eu vejo de forma muito recorrente. Uma dica que eu dou é sempre fazer o orçamento e adicionar mais 20 ou 30% de “gordura” para evitar essas imprevisibilidades que insistem em acontecer haha

Sobre o valor em si, acho que isso varia muito da sua habilidade e conhecimento. Mas vejo que varia entre 50,00 e 150,00 o homem-hora de um desenvolvedor. Se você é um cara MUITO bom e MUITO rápido, sua hora é mais cara, mas o projeto será (provavelmente) melhor e entregue dentro do prazo. Se você ainda está começando, seu homem-hora não pode ser muito caro. Isso afastaria clientes e certamente aumentaria a expectativa de quem o contrata podendo gerar desentendimentos entre você e o cliente.

Espero ter ajudado!

Boa sorte na sua jornada!

20h?

R: 200R$, no mínimo.