Preciso terminar o desenvolvimento de um produto

produtividade
planejamento

Preciso terminar o desenvolvimento de um produto. O desafio é muito grande, e não conheço as ferramentas de trabalho bem o suficiente, a carga mental é exaustiva, e isso me leva a ter sérios problemas de procrastinação e falta de disciplina, pois, por muitas vezes, sentei por horas a fio e o trabalho não foi produtivo.

@Tiago, acho que tu pode passar boas dicas para o @raphael6775.

Abraços

Olá Raphael!

Como vai?

Acho que tem alguns métodos bem legais que vc pode aplicar no seu dia para aliviar essa carga e evitar q ao final do dia vc fique frustrado por não ter alcançado o seu objetivo. O primeiro método q eu recomendo é o pomodoro, ele é bem simples de ser aplicado em qualquer tarefa. Eu fiz uso desse método durante a finalização do meu TCC no MBA e foi mto bom.

1. Basicamente vc vai começar anotando qual tarefa vc vai realizar. Não adianta focar em muitas tarefas o bacana aqui é limitar a sua atenção. Se for muito difícil fazer essa escolha, PRIORIZE e comece pela mais urgente e importante. Depois vc vai repetindo os passos seguintes com as outras tarefas.

2. Utilize o seu celular e marque o cronometro para 25 minutos. Durante esse tempo elimine distrações (celular, redes sociais, joguinhos, etc), foque somente na tarefa. Se surgir alguma tarefa ou ideia, anote e deixe para fazer depois.

3. Depois dos 25 minutos. Dê uma pausa de cinco minutos para o cérebro relaxar. Beba uma água. Depois volte pra tarefa. Esse é o ciclo do pomodoro. =)

4. Após 4 ciclos dê uma pausa mais longa. Pode ser 20-30 minutos.

Se vc quiser pode utilizar um template que eu preparei para utilizar essa técnica. Ele é um printable para vc baixar grátis. Só clicar aqui.

Gosto muito desse assunto, pois crio produtos para essa área. Então se precisar de mais alguma ajuda só falar que colo aqui com mais dicas para vc! =)

Abração