Preciso fazer análises financeiras. Por onde começar?

financeiro

Tenho uma empresa desde 2013 e somente agora senti a necessidade de fazer as analises financeiras, por onde devo começar?

Olá @quel5858!

O primeiro passo é centralizar todos os lançamentos financeiros em uma única base de dados.
Em seguida confrontar as informações, agrupando os resultados pelos períodos desejados (normalmente agrupa-se por semana, mês e ano).

Se você precisar de ajuda neste processo, podemos marcar uma conversa para apresentação dos serviços prestados pela minha empresa.

Grande abraço!

Oi, @quel585. Tudo bem?

Como o amigo aí em cima disse, você precisa cadastrar planos de contas, centros de custos, contas bancárias, entre outras coisas, fazer os lançamentos de receitas e despesas e saber analisar estes dados através de fluxos de caixa, demonstrativo de resultados e extrair indicadores que suportem às tomadas de decisão.

Dá uma olhada neste artigo: https://medium.com/leonardo-xavier/gestão-o-que-porque-e-como-edab5d80d5e9

Abraços.

Olá Quel5858 tudo bem?

Caso precise de auxílio na Gestão Financeira de sua empresa, podemos conversar para entender um pouco mais do momento da sua empresa e apresentar uma proposta para te auxiliar nesse processo.

Aguardo contato,

Um abraço!

Tudo bem?

@quel5858 vc já conseguiu resolver sua demanda?

Caso não, tenho uma dica para vc!

Em meus clientes, quase sempre com a mesma demanda, longas datas sem uma efetiva organização financeira, aplicamos uma forma bem simples e crucial para uma saúde financeira equilibrada…em seu caso, indico uma planilha para organizar seu fluxo de caixa e tomar o mesmo como Start para os demais relatórios, te trago esse primeiro pois assim que conseguir operar, os demais ficarão mais fáceis e farão melhor sentido.

Peço que enviei um e-mail para marcosjosead@gmail.com e te responderei com o fluxo de caixa criado e pronto para alimentação…as demais informações anexo a planilha.

Marcos J Teixeira
Whatsapp 86 9 99778033