Preciso de ajuda para formular plano de negócios para Condomínio Leiteiro

planodenegócios
planejamento

Olá obrigado por comentar, acredito não ter sido claro quando falei com a Clara sobre PRODUTO e depois no mesmo comentário falei de NEGOCIO, não sabia que meu comentário viria para o fórum, mas gostei da ideia de ter vindo. Observei alguns comentários em algumas discussões e me pareceu que talvez eu consiga ajuda por aqui. então vamos lá.

Minha ideia inicial era montar um grupo de investidores para montar uma grande COOPERATIVA de produção de leite, tendo vacas em sistema de confinamento, sendo ordenhadas por robô para diminuir a mão de obra. Estudei um pouco sobre este tipo de equipamento e notei que eu iria precisar de um alto investimento para os equipamentos, instalações e animais, e também para o capital de giro.

Sou do Espirito Santo, aqui COOPERATIVAS de produção de leite, possuem sócios que produzem leite em propriedades rurais distintas e depois a cooperativa coleta o leite de seus sócios e o beneficia para comercializar. Minha ideia é montar uma cooperativa que produza o leite em um só local, e de inicio comercialize essa produção para um laticínio local, podendo no futuro beneficiar o produto.

A ideia inicial era montar uma cooperativa, mas depois pensei que não necessariamente precisa ser uma cooperativa, pode ser uma outra modalidade empresarial que me permita comercializar o leite produzido e possíveis animais de descarte. Pesquisando um pouco sobre essa ideia, encontrei algo similar ao que eu pretendo, é o chamado condomínio leiteiro.

Então o que eu preciso? preciso definir qual a modalidade empresarial; preciso montar uma plano de negócios que me possibilite vender essa ideia para possíveis apoiadores e ou sócios.

Será que alguém poderia me ajudar a desenvolver essa ideia?

Como validar minha solução junto aos clientes?

Fala, @oi4724, tudo bem?

Apenas para te avisar que coloquei a sua resposta aqui como novo tópico. Agora que entendi melhor o assunto, percebi que é algo novo e que podemos iniciar uma nova discussão em cima disso.

Vou tentar buscar outros empreendizes para te ajudar. :slight_smile:

Abraços

@oi4724, eu mudei o título para tentar chamar as pessoas certas para entrarem nele.

Imagina uma pessoa com experiência em pecuária descendo uma lista de tópicos. Quero que o seu chame atenção para ela e a faça clicar.

De qualquer forma, o tópico é seu. Você pode editar o título. É só clicar no “lápis” que fica do lado do título e mudar o título. :wink:

Grande abraço