Preciso calcular em horas o tempo gasto dos serviços

operação

#1

Preciso calcular em horas o tempo gasto dos serviços


#2

@gisele3150 não sei se entendi direito a sua pergunta, então vou tentar dar uma explicação mais ampla. Mas ajudaria se você contasse melhor o teu objetivo pra fazer esse cálculo.

De qualquer modo, pela tua dúvida, vejo duas situações com soluções distintas:

  • Se você já presta o serviço e quer calcular quantas horas você passa fazendo-o: Pode utilizar um software de tracking de tempo. Um que tem boas recomendações é o Toggl (https://www.toggl.com/)
  • Se você vai prestar algum serviço e quer calcular quantas horas vai utilizar, para dar uma estimativa de tempo para o projeto: Não existe uma fórmula mágica para isso. Eu, particularmente, penso em quanto tempo já levei para fazer projetos desse tipo no passado e dou uma média com essa base, levando em consideração o tempo livre que tenho por dia para me dedicar ao projeto. Caso eu nunca tenha feito o serviço, olho o escopo do projeto, vejo mais ou menos quanto tempo levaria pra fazer cada tarefa e dou uma estimativa de tempo, sempre tentando arredondar para cima.

Boa sorte na sua jornada!


#3

Olá @gisele3150, tudo bem?
Independente de conhecer seu ramo de atividade, se menciona “tempo gasto dos serviços” sugiro que sim. Para isso será necessário alguns levantamentos tais como seus custos fixos e variáveis entre outros.
Contudo, sugiro que acesse o link abaixo e nele obterá muita informação sobre o assunto inclusive com opções para fazer cursos gratuitos online pelo SEBRAE do qual dentre minhas atividades sou Tutor.
Vamos lá?
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Busca?q=Como%20Formar%20do%20preço%20de%20venda%20no%20serviço

Abraços
Julio Glaser


#4

Alguns caminhos, mas como disse o Diogo, é antes ou após a execução? Faz toda a diferença.