Possuo um espaço próprio minha garagem e desejo montar uma pequena adega

ideias-de-negócio

Possuo um espaço próprio minha garagem, moro em uma área comercial e desejo montar uma pequena adega onde eu mesmo vou trabalhar.

Olá, @adega2047, tudo bem?

Acho uma excelente ideia explorar um espaço que você já tem. Acredito que o melhor caminho para você seja tentar começar pequeno.

Eu gastaria o mínimo possível para deixar o lugar apresentável e começaria recebendo a minha rede local, amigos e familiares. Tentaria recebê-los de forma bem próxima e pediria muitas dicas sobre como fazer ainda melhor.

Também aproveitaria para testar modelos de receita. Quando o seu serviço estiver validado no mercado e você se sentir pronto para escalar, investiria mais no modelo e ampliaria a divulgação.

Consegui te ajudar?

Abraços

Olá @adega2047 tudo bem com você?
Parabéns pela iniciativa em caminhar no mundo do Empreendedorismo abrindo uma adega.
Todavia, sugiro que:
Reflita e analise se você possui Perfil Empreendedor;
Estude o Mercado e para isso, faça uma pesquisa para que possa ser identificado se uma adega é o que o público da sua rua e bairro quer;
Se feita a pesquisa e for positiva, de posse das informações inicie um Plano de Negócio para que seja analisado se a sua ideia de negócio é viável.
Não basta apenas querer. É preciso ser viável e para isso, indico no link abaixo várias fontes de informações sobre como abrir uma adega.
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Busca?q=como%20montar%20uma%20adega
Outra muito importante:
Após acessar o link e estudar sobre o assunto, acesse www.ead.sebrae.com.br e conheça os cursos GRATUITOS na modalidade on line que estão disponíveis. São mais de 130 nas mais diversas áreas de gestão empresarial. Vamos lá?
Abraços, Julio Glaser