Plataforma de Ecommerce

estratégia
vendas

Oi galera! Bom dia!

Eu tenho uma marca de papelaria criativa (www.gherma.com.br).
Em abril do ano passado lancei um ecommerce através do site Iluria.

É uma plataforma bem didática, mas me sinto um pouco restrita para personalizar tanto o layout quando algumas funcionalidades.

Uma das minhas metas para esse início de ano é começar a construir um novo site.
Estou tendendo a ir para o Wordpress.

Aconselham Wordpress para montar um ecommerce?

Valeu

Abrir Loja de Informatica

Versão resumida:
Wordpress e Magendo - Não me importo de ter trabalho e estou disposto a virar umas noites configurando plugins e aprendendo a plataforma, quero um tema pronto e quero economizar
Shopify - Não quero trabalho, quero um tema pronto e posso pagar até 300 reais por mês pela plataforma, quero total suporte em inglês.
Xtech Commerce - Não quero trabalho, quero um tema personalizado por um profissional que contratarei ou vou usar um tema padrão da plataforma, posso pagar até 500 reais por mês pela plataforma e quero total suporte em português.

Obs: os sistemas pagos vc pode me avisar antes, eu te recomendo e ganho um mês grátis ou sei lá o que dão hoje em dia.

Versão explicada:
Plataformas boas para ecommerce com tudo pronto tem Xtech commerce e Shopify. Se pagar mensalidade não é sua praia, então aconselho um site em wordpress com o plugin woocommerce, você encontra um monte de temas no Themeforest.net e também pode fazer uma loja em magento se quiser, estes tipos de site você só gasta com hospedagem mesmo. Todas estas plataformas são boas e customizáveis. O lado bom das plataformas pagas é que já tem integrado com um monte de coisa que você não precisa se preocupar depois, como email marketing, plugins de abandono de carrinho, facebook pixel google analytics, correios, pagseguro e uma boa estrutura de SEO. Se hoje você tem uma loja que já vende e pode dispor de aproximadamente 300 reais por mês pra pagar o Shopify, eu recomendo, pois tem temas de shopify no themeforest que são muito bem trabalhados, por menos de 50 dólares.

Oi @camilla7177!

Somando que o @terranova colocou, tenho na minha cabeça outras duas plataformas que são bonitas e fáceis de mexer:

https://www.squarespace.com/

Eu testaria o squarespace, pois eles tem uma usabilidade bem legal, talvez superior ao WP (WordPress). Tudo aqui vai depender de três pontos:

a) Quantos recursos customizados você vai querer?

b) Qual sua familiaridade com tecnologia?

c) Quanto dinheiro está disposta a investir?

Provavelmente, como você quer mais liberdade, o WP será uma boa opção, MAS provavelmente você precisará de ajuda ($$) de um desenvolvedor para conseguir o resultado que espera!

Abraços e boa sorte na sua jornada!

O único problema que vejo no Wix é que o Google não vai muito com a cara do Wix quando falamos de SEO. Ele recentemente penalizou todos os sites feitos no wix nas buscas por alguma razão, não sei se já voltaram mas foi uma penalização que faz muita diferença.

Oi @terranova,

O que eu sabia, tecnicamente falando, é que o Wix, por ter sido desenvolvido em flash, realmente passou por um período onde ele não indexava. No entanto, eu acredito que eles já desenvolveram uma maneira de permitir isso.

Pelo menos é isso que catei nesse post de suporte deles: https://support.wix.com/en/ticket/18bb999a-3e2d-427d-a886-22420bc34957

Abraços!

Como iniciar a venda de produtos diversos pela internet?