Olá! Quero abrir uma churrasqueira/bar, mas estou sem fundo para investir e com medo de fazer empréstimo ao banco! Oque devo fazer? podem me ajudar?

financeiro
planejamento

Olá pessoal, há algum tempo que vinha com a ideia de abrir um restaurante, amo tentar pratos diferentes e meus amigos sempre dizem que tenho uma sensibilidade e um paladar muito refinado para a culinária. Resolvi abrir um restaurante bar que serve grelhados e cocktails diversos, entre outras coisas mas o foco são os gralhados e os cocktails. Já tenho o projeto escrito no papel, já sei o quanto vou precisar para iniciar o negócio, mas o problema é que estou sem fundos para investir e estou com um pouco de receio de ir fazer empréstimo ao banco. Oque devo eu fazer?

@Michelangelo,

Acho que você pode procurar um sócio capitalista para o seu projeto, ou seja, um sócio que não entrará com trabalho, mas financiará o projeto.

Para tal, você deve apresentar a ideia para possíveis investidores. Recomendo que você monte um pitch e tente marcar algumas reuniões, inicialmente com pessoal próximas que tenham capital para investir.

Dá uma olhada nesse exemplo de pitch.
https://slidesprontos.com.br/downloads/apresentacao-para-investidores/

Boa sorte!

Muito obrigado @filippo! É sem dúvida uma excelente opção e vou trabalhar nesse sentido! Abraços :slight_smile: