Novo escritório de advocacia

advocacia
clientes
vendas
planejamento

Abri um escritório de advocacia e como faço para captar clientes?

Oi, @gustavo. Tudo bem? Sou designer e em algum momento da vida eu já tive que estudar um pouco sobre Direito para poder desenvolver um novo negócio no ramo. Nesses estudos eu conversei com muitos advogados e sei como é difícil encontrar clientes visto que existe uma limitação imposta pela OAB sobre captação indevida de clientela.

Por causa desse tipo de restrição, alguns sites tem se colocado no papel de unir essas duas pontas (clientes e advogados) de uma forma que não se configura com captação indevida de clientela. Dentre muitos, um deles tem tido maior destaque e se chama o JusBrasil. Lá você vai se deparar com uma concorrência ferrenha e precisará se destacar de alguma forma.

Existem também alguns sites que conectam advogados entre si e isso também pode ser um caminho para captação de clientes de forma indireta. Exemplo: Migalhas

Outra sugestão é utilizar os canais de comunicação pela internet. Ou seja, fazendo seu próprio blog com textos que esclarecem dúvidas básicas, vídeos e participação em grupos. Isso tudo trará maior visibilidade para você e, consequentemente, pode trazer clientes em médio prazo.

Espero ter ajudado.
Boa sorte na sua jornada!

Obrigado pela ajuda Leo. vou procurar seguir suas dicas

Disponha, @gustavo. Qualquer dúvida ao desenrolar da sua jornada, volte aqui e compartilhe suas experiências :+1:

Tudo bem Gustavo? Sou Stefanno Polidoro - https://about.me/spolidoro - o que acha de conversarmos?
Veja o útlimo depoimento de um de meus clientes:
"Meu nome é Leticia Brunelli, sou advogada e depois de 14 anos trabalhando em escritórios de terceiros, resolvi abrir meu próprio negócio. Diante da dificuldade em engrenar como profissional liberal, procurei o Stefanno Polidoro para me assessorar e iniciamos uma parceria que tem dado ótimos resultados. Em dois meses de consultoria evolui muito na prospecção de clientes, podendo apresentar meu negócio de maneira mais profissional e com isso, trazendo os clientes que antes nem sabiam tudo o que eu podia oferecer. Recomendo o trabalho do Stefano a todos que como eu estavam sem direção para alavancar os negócios."site: lrbb.adv.br