Livros para Empreendedores

inspiração

Pessoal, tenho buscado mais referências na minha jornada. Quais livros mais marcaram vocês na trajetória empreendedora?

Dois que me influenciaram muito até agora:

1. Chatô - O Rei do Brasil: Conta a biografia polêmica do Assis Chateubriand. Entre outras coisas, ele fundou o maior conglomerado de mídia do Brasil (os Diários Associados) mas tinha uma relação difícil com o governo. É um desses livros que mostra o lado maneiro de ter uma visão e correr para fazer ela acontecer, mas também mostra o lado ruim, quando você não se importa com nada nem ninguém para realizar os planos, mostrando que não vale cruzar certos limites pra alcançar seus objetivos.

2. Criatividade S/A: Gosto muito dos filmes da Pixar e esse livro fala exatamente sobre os bastidores da empresa e como funcionam os processos criativos dentro dela. É um dos livros de negócio mais legais que já li na minha vida, justamente por não parecer um. Vale muito a pena, principalmente para quem curte os filmes e quer saber como são feitos! :smiley:

Como começar um negócio em Fortaleza - Ceará?
Com o que posso empreender com 16 anos?
Sempre quis ser empresario, mas não sei como

Boa, @diogo! :slight_smile:

Adoro dicas de livros. Recentemente falei do livro Sonho Grande no meu insta.

Este livro conta a história do Jorge Paulo Lemann, do Marcel Telles e do Beto Sicupira na construção do maior conglomerado brasileiro desde a fundação do Banco Garantia, na década de 70, passando pela AMBEV, até os dias de hoje.

Indispensável na cabeceira de empreendedores!

Um livro que eu li há um tempão e me marcou muito foi o Good to Great (Empresas feitas para Vencer) do Jim Collins.

Esse livro é um verdadeiro estudo de caso sobre empresas que deram certo e porque comparando com concorrentes diretos (ou empresas parecidas) que não deram muito certo.

É bem maneiro, porque ele descobre que tem um ponto de virada importante em comum entre elas e abre a caixa preta sobre o que aconteceu antes, durante e depois dele para todas as empresas.

@filippo Adorei a dica! Estou lendo o outro livro que você sugeriu, Sonho Grande, e estou adorando! Já inclui Good to Great na lista! :muscle:t2:

@anapaulakatsuki, boa!!!

O Criatividade S/A que o @diogo recomendou também é sensacional, especialmente para quem já gosta da Pixar.

Opa! A lista está ficando grande! Valeu pela dica @diogo :blush:

@anapaulakatsuki um livro interessante e simplista sobre finanças, seria “O Homem mais rico da Babilônia.”

Neste link da exame, contém outros ótimos livros.

@rogerio2811, já me falaram antes sobre esse livro, dizendo que era bom, mas nunca peguei pra ler. É bom mesmo? Ele fala sobre o que? Vou ver se consigo botar na minha lista! :smiley:

@diogo, leia esse livro ele é maravilhoso! leitura super fácil, exemplos simplistas, contando parábolas. É um clássico. Ele demonstra com vários exemplos, como organizar, economizar investir nossas finanças.

Super recomendo!

https://lelivros.pro/

Gostaria também de compartilhar com vocês meus caros, este site com vários livros disponíveis, totalmente grátis!

Esqueci de comentar, um livro que está na minha lista, e me parece ser ótimo. A biografia, de Warren Buffet, intitulada “Bola de Neve”. Conta a história do maior investidor do século XX, e um dos homens mais ricos do mundo, conselhos e tomadas de decisão desse personagem do mundo dos negócios, que teve grandes ícones como conselheiros e mentores.

Séries para Empreendedores

Esses livros inspiram bastante, mas gosto de ler também livros que, de alguma forma, te ensinam a por a mão na massa.
E o Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-dia do Falconi é um bom exemplo. Sou super fã do Falconi pela sabedoria que ele possui e pela maneira simples que ele trata as coisas.

Um livro para todos os níveis de empreendedores. Te mostra como conduzir o negócio de uma maneira bem prática!

Olha só @rogerio2811

Um sebo apareceu no meu caminho hoje e eu não resisti! :laughing:

Leia e me diga o que achou :smile:

Boa leitura!

O Livro " **Os Incansáveis", de Maurício Benvenutti, Ed. Gente, é uma " Aula" de Empreendedorismo e Inovação.

Abs,

Marcelo Bárcia

Recomendo “O poder do Hábito” do Charles Duhigg, excelente! Vai te ensinar como não se auto sabotar em suas atividades.

Tem também o livro “Caminhos e Escolhas” do Abílio, lá fala mais sobre padrões de comportamento que te ajudarão a ter uma vida mais leve para poder enfrentar o dia a dia do trabalho com eficácia.

Além dos já comentados indico um muito bom que ajuda na elaboração de estratégias de venda de negócios. Como somos empreendedores, não acredito em produto sem cliente então, cada vez mais temos que estudar como vender nosso “peixe” da melhor maneira possível. O nome do livro é A BÍBLIA DE VENDAS, do Jeffrey Gittomer. Outro interessante é de um autor já citado acima, Charles Duhigg, MAIS RÁPIDO E MELHOR, que trata do desenvolvimento prévio de estratégias para uma melhor conclusão de metas.

Um livro excelente que usei muito em minhas aulas e cursos de Pos Graduação …Como Nadar com s Tubarões sem ser Comido Vivo - Harvey Mackay excelente para quem quer começar um negócio

Há algum tempo eu coleciono artigos sobre indicações de livros. Estão todos aqui: https://flipboard.com/@fseixas/read-your-way-to-success-9fesnf2ry

Meu maior desafio é encontrar um ponto inicial. Como eu devo me preparar?

Legal. Irei da uma olhada. brigado viu.