Jornada de Como Analisar e Otimizar um Blog

jornadas

Para os empreendizes que já passaram pela jornada de como analisar e otimizar um Blog, essas são as referências que vão complementar seu aprendizado e aplicação prática. :smile:

1. Como analisar um blog - Na nossa jornada o blog utilizou a plataforma wordpress e todas as análises foram feitas usando o Google Analytics. Para se aprofundar nessa ferramenta do Google, eu recomendo esse guia de estudo:
  1. Como otimizar um post de blog - A otimização do blog foi feita levando em consideração palavra chave, título e URL, links e a estrutura do post em si. Três links importantes são:

Algumas empresas que podem te ajudar no monitoramento de palavras chave e links são:

E alguns plugins do wordpress que podem te ajudar são:

1. Análise de resultados do blog - Aqui foi feita uma nova análise, dessa vez focando nas visitas e vendas geradas pelo blog. Alguns links importantes são:

Essa jornada foi desenvolvida em parceria com o Mundo do Marketing, um portal e ferramenta de inteligência em marketing que ajuda pequenas, médias e grandes empresas na tomada de decisões e a se manterem atualizadas.

Acredito que eles podem te ajudar a otimizar sua gestão de marketing com o Mundo do Marketing Inteligência, que tem análises práticas sobre os mais diversos mercados, comportamentos do consumidor, tendências e conceitos.

Como eles são nossos parceiros, tenho um cupom de 25% de desconto na assinatura pra você. É só clicar no link abaixo e inserir CLARAFALAMKT na hora da sua assinatura.

Eu quero começar um blog, mas estou um pouco perdida