Internacionalização

internacionalização

#1

Optei por criar a minha nova empresa com uma abordagem global onde nos preparamos desde a fase inicial de desenvolvimento (suporte multi-linguas, multi-moedas e time zone) até a estruturação administrativa (incorporação no exterior, meios de pagamentos internacionais, etc).

Quem aqui está buscando a mesma abordagem? Qual desafios estão encontrando?

Pra mim o maior desafio tem sido o posicionamento comercial para aquisição de clientes gringos. É sempre uma barreira, por mais que você domine a lingua estrangeira.


#2

Acredito que independente do mercado de atuação, nacional ou internacional, B2B ou B2C… sempre esbarramos no principal ponto de conversão, que é a credibilidade.

Se o objetivo é atacar um mercado internacional, são essenciais a aquisição de elementos que aumente a credibilidade e quebrem qualquer barreira de desconfiança por potenciais clientes.

Referencias por blogs/jornais/social internacionais que possuem algum peso no mercado em que está atuando, e/ou testemunhais de empresas/usuários também internacionais, podem ajudar nessa aquisição.

Nesse caso, guest posts e assessorias são outras opções que podem dar um empurrão.

Outro ponto interessante que presenciei é que se quer competir em um país específico, faz toda diferença ter uma URL local dedicada ao país, além da tradução para a língua local. Também ajuda bastante fazer uma análise profunda de keywords relacionadas a pesquisa do seu tipo produto nessa determinada região. Somente ter um site traduzido não é garantia de audiência/conversão. A forma de pesquisa realmente muda de acordo com culturas diferentes.

As experiências de ter um único site para diversos países, traduzido em diversas línguas, se mostrou mais complicado de posicionar e ganhar relevância do que outro site focado em determinado país, com URL e conteúdo dedicado.


#3

Em qual area vcs atuam? E quais sao seus países algo?
Abcs
Andrew Murray