Iniciando uma loja de roupas infantis

abertura
viabilidade
ideias-de-negócio

#1

Estou iniciando o estudo para abrir uma loja de roupas infantis multimarcas. Minha maior dificuldade está em estabelecer o quantitativo de compra inicial.


#2

Olá, @monique3003, tudo bem?

Normalmente, essa conta seria feita a partir de giro do estoque e prazo dos fornecedores. Por exemplo, se você vende 10 unidades de um tipo de produto por dia e o fornecedor do mesmo pede 10 dias para te entregar uma nova leva, você saberia que o seu estoque mínimo desse produto é 100 unidades.

Como você ainda não começou, você não sabe o seu giro de estoque. Não tem muito jeito de fazer uma estimativa precisa antes de abrir o seu negócio, mas acrescenta no seu estudo descobrir tiragens mínimas dos fornecedores e prazo que eles pedem para entregar.

Se você quiser ser muito meticulosa nas suas projeções de venda, você pode observar uma loja parecida com a que você quer criar por um tempo e tentar imaginar o giro com maior precisão.

Abraços!


#3

Olá! Somos uma confecção de modinha infantil, se precisar de fornecedor com ótimos preços, entre em contato milafilofashion@hotmail.com
Obrigada!