Há tempos venho refinando um conceito de Empório e preciso de ajuda na modelagem de um negócio

legalização
planejamento

#1

Uma idéia que surgiu pela obseração de comportamento de consumo em viagens que fiz, principalmente no interior, onde vários estabelcimentos oferecem produtos selecionados para consumo no local, para levar, além de outros, de uso habitual é o de Empório; o clássico armazém de secos e molhados.
Moro no sul do país e em grandes cidades como minha o mercado nesse nicho parece ter se sofisticado, demandando uma série de ações estratégicas prévias como, imagino, o estabelecimento de uma rede de fornecedores confiáveis, licenças de operação gerais e específicas, taxas, conhecimento mínimo de regulamentação geral, informatização dos processos entre outras.
Acredito no conceito de Empório, na idéia geral. A reciclagem de formatos com relativo sucesso em outros tempos parece ser cíclica no mercado. Com a ajuda de todos espero poder modular adequadamente a idéia, aprendendo e apreendendo novas abordagens para sua execução.


#2

Olá, César!

Pensa em montar um empório físico ou de vendas online?

Abraços!


#3

De ambos. O físico além de possibilitar a degustação e venda de produtos in loco, agrega valor à experiência, valoriza a relação pessoal e fideliza o cliente. O ambiente virtual, por sua vez, amplia exponencialmente os mercados potenciais e dinamiza esse relacionamento. Penso que são complementares.
Obrigado!