Gostaria de reestruturar começar do zero minha empresa

Gostaria de reestruturar começar do zero minha empresa

Fala, @joelsoniaralhan8201. Tudo bom?

Não existe possibilidade de reestruturar sem precisar começar do zero? Talvez seja uma solução mais viável.

Xavier,

Bacana, como muitos empreendedores comecei errado.
Sem um plano de negócio,fui levando é só trocando figuras.Hoje eu enxergo a necessidade e por isso busco essa reestruturação do zero no sentindo de começar certo,
.

Valeu

@joelsoniaralhan8201,

Acho que todo empreendedor quando olha para trás vê uma série de coisas que queria ter feito diferente. Esse papo de “não me arrependo de nada” é balela.

No entanto, é muito difícil começar do zero, como se nada tivesse acontecido. Você já tem relações estabelecidas com fornecedores e clientes, já é conhecido por eles (ou sua equipe é).

Sempre que eu penso em mudanças, penso na parábola de arrumar a casa. Quando sua casa está bagunçada e você quer que ela fique limpa, você não pode tentar fazer tudo ao mesmo tempo.

Primeiro, tente parar de sujar a casa e garantir que ela não vá mais acumular sujeira no futuro.
Em seguida, comece a limpar a sujeira do passado.

Desenvolva um plano de ação a partir de um diagnóstico da empresa. Pense em quais áreas precisam mais da sua atenção e foque em uma de cada vez, problema por problema. Será um processo longo, mas valerá a pena! Espero ter ajudado.

Grande abraço,

Filippo