Fazer um caderno de gastos

financeiro

fazer um caderno de gastos

Olá Ravene.

Existem diversos softwares no mercado que permitirão você acompanhar o financeiro. Um dos meus clientes usa o sistema Contas Online. Eu achei ele bastante simples e de fácil utilização.

Se estiver buscando algo mais simples, o uso do Excel poderá ser bastante útil, aqui vão algumas dicas:

_ Separe o custo das despesas. É importante analisar os dois números separadamente.
_ Sempre anote a data, o valor da entrada ou saída com uma justificativa
_ Controle sempre e acompanhe a entrada e saída com os valores da sua conta corrente. Os valores precisam bater.

Fui bastante genérico na resposta. Se precisar de mais informações, por gentileza detalhe melhor o que você precisa.

@ravene6067,

Recomendo a Planilha de Fluxo de Caixa da LUZ.

Abraços

Olá!

Recomendo o Conta Azul. O custo-benefício é muito bom e prático de utilizar.
Caso queira economizar ainda mais, sugiro a utilização de planilhas de Excel. Trabalho com planilhas por encomenda, caso desejar, entre em contato.

Atenciosamente,

Weslley Henrique da Cruz.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/weslleycruz/

Boa Noite,

Tudo bem com vc ? e seu projeto?

@ravene6067 caso não tenha acesso ou recursos (R$) disponíveis no momento para adquirir acesso aos programas e planilhas indicados, indico para vc o uso do Excel, sempre trabalho com meus clientes a reeducação financeira, e aplico um pequeno e efetivo controle em uma planilha, de fácil acesso e entendimento, caso tenha interesse, favor enviar um e-mail para o seguinte endereço: marcosjosead@gmail.com , te retornarei com essa pratica e fácil solução…

Abraços,

Marcos J Teixeira