Estruturar e Liderar Equipes

Pessoal, basicamente, o que é preciso para liderar equipes mesmo ainda sendo muito novo?
Como estruturar uma equipe de vendas e de recursos humanos e como liderar essas pessoas?
Sou recém formado em administração e pretendo abrir meu negócio o mais breve possível, mas antes é necessário que eu aprenda a motivar e engajar pessoas.

Vocês podem compartilhar as experiências de vocês como lideres, gerentes, administradores, na condução de uma equipe afim de atingir determinado resultado??

Ola Marlon!

O primeiro papel do líder é acreditar no negócio, de forma que inspire os liderados. Porém, antes de falar sobre o negócio, analise o perfil dos colaboradores e se eles estão adequados para as atividades propostas.

Para colaboradores independentes e com maior capacidade de auto-gestão, pode ser interessante coloca-los à par dos objetivos estratégicos da empresa, mostrando onde ele poderá fazer a diferença. Em contra partida, se o colaborador depende diretamente do gestor e executa atividades que não requer grande complexidade, a motivação necessária poderá ser de forma monetária (atingindo as metas / reconhecimento do profissional / funcionário do mês, etc).

Portanto, voltarei para a grande pergunta a qual sempre fazemos aqui: Você já montou seu plano de negócios ou Business Model Canvas? Será por ele que você identificará o perfil dos colaboradores que serão liderados.

Abraços

@marlon2951, vou te passar minha opinião pessoal sobre isso, apesar de não haver muita fórmula para o assunto. Em geral, concordo bastante com o @brunosciola6208, apenas com alguns adendos.