Estou com dificuldade para achar ideias inovadoras

Estou com dificuldade para achar ideias inovadoras. Inovadoras que mudem uma categoria e/ou mercado e não inovação na acepção de apenas melhor um produto ou serviço já existente.

Olá Gabriel,
Estou a ler um livro chamado Criar Modelo De Negócio - Alexander Osterwalder & Yves Pigneur -Editora Leya ou D. Quixote que aborda exatamente a questão dos negócios inovadores e dos desafios da inovação nas indústrias tradicionais. A obra é muito visual e baseia-se num modelo de estudo e desenvolvimento de negocios chamado “tela”. Já li muitos livros sobre marketing mas este, pela simplicidade e didatismo, é para mim um dos melhores livros ja escrito sobre o assunto. Tenho certeza que vai facilitar a sua busca. Estou em Portugal pelo que não sei se está disponível em outros países. Deve estar. Eu reproduzi a “tela” em pdf se você estiver interessado contate comigo para eu lho enviar já que não vejo como fazê-lo aqui

Sucesso na sua busca

Pessoal, também sugiro o Blog do Analista de Modelos de Negócios com vários exemplos de canvas preenchidos para ajudar: https://analistamodelosdenegocios.com.br/