Criei uma agência de marketing digital para dentistas e preciso formular minha estratégia

estratégia
marketing

Criei uma agência de marketing digital para dentistas e quero definir uma estratégia matadora para conquistar seus corações e tê-los como embaixadores de minha empresa.

Fala, @luiz9636, tudo bem?

Acho bem maneiro você estar montando a sua iniciativa focando em um nicho específico. Tenho batido bastante nessa tecla aqui na comunidade, pois você pode ir moldando a experiência a um grupo que tem diversas características em comum.

Vou indicar alguns caminhos que podem ajudar, mas apenas testando você vai ver se fazem sentido.

1) Criar canal de comunicação com dentistas - eles que vão te dar os inputs para sua estratégia ser matadora. Ouvindo os problemas dos dentistas você conseguirá desenhar soluções. Eu postei recentemente aqui, o exemplo de um empreendedor que montou um ERP para escolas. Ele se esforçou para criar um grupo no whatsapp com mais de 100 diretores de escolas para troca de experiências. Ele ajudava eles nos mais diversos problemas e os que ele via que eram comuns, ele criava soluções dentro do ERP dele. Não precisa ser necessariamente um grupo no whatsapp, você pode frequentar eventos e congressos para dentistas e, até fazer esse trabalho um para um, mas tenha um canal de comunicação profunda com eles. Existe uma rede social focada em dentistas: http://www.ident.com.br/academy.

2) Buscar soluções de marketing para problemas identificados - se eles te falarem que o principal problema de marketing deles é a retenção e o acompanhamento de clientes, você pode focar em criar uma solução de CRM (Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente), na qual o dentista vai cadastrar datas importantes para acompanhamento do tratamento, até com SMS e email automáticos, lembrando o paciente de tomar um remédio, perguntando se o novo aparelho está machucando, marcando a próxima consulta, etc. Se o problema está na aquisição de novos clientes, você também poderá focar nisso.

3) Criação de cases - os seus primeiros clientes serão seus parceiros na criação de uma solução matadora para todos os outros que você vai atender no futuro. No início, é comum trabalhar abaixo do preço de mercado, pois o seu ganho intangível (aprendizado) acaba compensando a perda financeira. Além disso, levando estes primeiros clientes ao sucesso, você terá excelentes argumentos de venda.

Espero ter ajudado!

Boa sorte na sua jornada! :slight_smile: