Crie um bom primeiro tópico e interaja com a comunidade! ;)

clara
dúvidas

Empreendizes, muitas pessoas me perguntam como interagir com a comunidade (criar um tópico, responder tópicos, etc). Para tal você deve criar uma conta ou se logar.

Como criar uma conta ou se logar

1. Clique em “Entrar”, no topo a direita:

2. Crie uma conta ou faça login

3. Clique em “Novo tópico”, também no topo a direita:

Também separei uma lista de dicas para vocês criarem bons tópicos aqui na comunidade. Criando um bom tópico você consegue ajudar e ser ajudado de uma forma muito melhor e com respostas muito mais completas e positivas! :smiley:

Lista de Dicas para criar um bom tópico

1. O título deve ser um resumo da ideia principal do seu post. Não precisa se preocupar em descrever seu desafio todo agora, basta que as pessoas saibam do que o tópico se trata. Mas cuidado pra não resumir demais também.

Exemplo de título que pode melhorar: Quero abrir um negócio.

Exemplo de um bom título: Quero abrir um restaurante de comida mexicana, mas antes queria ver se a ideia é viável. Alguém pode me ajudar?

1. No texto do post, diferente do título, quanto mais detalhes você der, melhor:
  • Descreva com detalhes o seu desafio. Fale sobre sua situação atual, o que o levou aquela situação e quais são as dificuldades que você está passando.
  • Se você já tentou outras soluções para resolver o desafio, descreva-as citando também os seus resultados e seus aprendizados. :wink:
  • Falar qual o seu negócio e o que você sabe sobre seus clientes e seu mercado também ajuda na hora de responder!
  • Tem imagens ou prints? Pode utilizar a vontade! Anexa tudo no post :smiley:

Exemplo de texto que pode melhorar: Não consigo aumentar minhas vendas. Como faço para vender mais?

Exemplo de um bom texto: Tenho uma livraria e ultimamente tenho percebido que minhas vendas estagnaram. Já tentei criar um programa de fidelidade, mas não deu certo. Também tentei distribuir flyers, mas não trouxe resultado. Meus clientes gostam de comprar livros de ficção científica, principalmente, mas vendo todos os estilos aqui. O que posso fazer para aumentar minhas vendas?

1. Por último, não esquece de dar aquela revisada no texto. Sempre bom para encontrar pequenos erros. (As vezes a gente digita rápido e esquece de apertar uma tecla, ué :stuck_out_tongue: )

Lembre-se: quanto mais você compartilha, mais fácil fica de te orientar! E não se esqueça: assim como outros podem ajudar você, ajude os outros, participando dos tópicos deles. Todos temos boas histórias para contar. :slight_smile:

Implementação de um sistema de ERP
Bem-vindos Empreendedores!
Como Começar Uma Produção Artesanal: entenda a categoria!
Abrir um negocio de venda de alimentos
Links Úteis na Comunidade