Consultoria empresarial

consultoria
planejamento

Olá, estou com uma ideia de oferecer consultoria empresarial, estou graduando em gestão empresarial, porém, não possuo noção do preço que é cobrado por esses tipos de serviços, e também não conheço que tipo de coisas que as empresas necessitam. Alguém poderia me ajudar fornecendo informações sobre esse tipo de trabalho?

Por onde começar? Quais serviços oferecer e realizar em uma empresa e quanto cobrar?

@alessandramoura6487, tudo bem?

Acredito que você vá encontrar boas dicas nos posts abaixo:

Você poderá encontrar boas ferramentas para consultores no site da LUZ, também.

Espero ter ajudado!

Fala, @alessandramoura6487. Tudo bem?

Empreender é maravilhoso, mas não é fácil. A dica do Filippo é excelente porque tem um guia inicial muito interessante sobre como começar e eu conheço as ferramentas da LUZ e atesto a qualidade. Conheço a maioria delas.

Em um tópico parecido com o seu, respondi a outro empreendiz que poderíamos trocar uma ideia mais próxima se ele quisesse enviando um e-mail para mim no endereço exlconsultoria@gmail.com.

De qualquer maneira, isso gerou um papo tão interessante que resolvi escrever neste artigo: https://medium.com/leonardo-xavier/como-começar-a-empreender-5191d7f4ed47

Tem alguns insights bacanas ali.

De qualquer maneira, se quiser trocar uma ideia também, me mande um e-mail para a gente conversar.

Ola, tudo bem?
Estou querendo entrar no mercado de consultoria também, sou formada em administração e tenho especialização em gestao de pessoas. Estou acompanhando a troca de ideias de vocês e to achando muito produtivos, por isso resolvi trazer minha duvida também, espero que possam me ajudar;
A minha duvida é quanto ao primeiro contato com o cliente, pois a ideia de fazer um diagnostico gratuito é muito boa, mas para que eu possa chegar até o cliente, o que devo apresentar? Tenho que ter um portfólio mostrando os serviços ou um cartão?

Se poderem me ajudar, ficarei muito grata.

Fala, @talitaduarte1638 . Tudo bem?

Creio que, hoje, a melhor maneira de começar é oferecer o serviço de forma gratuita para alguma empresa que você tenha uma boa entrada e, nela, fazer o desenho do modelo do negócio, aprender bastante e aproveitar pra conseguir bons resultados e depoimentos positivos sobre a sua consultoria. Fazer com que ela se transforme numa divulgadora espontânea, sabe? Isso também pode ajudar a mudar para um contrato monetizado depois.

É difícil ter um portfólio antes de começar, por isso, eu acho que seria bacana você fazer uma apresentação bem bonita e profissional evidenciando o que a sua consultoria faz, bem explicadinho e porque a empresa precisa deste trabalho. Com isto você pode incluir o diagnóstico gratuito, onde você vai encontrar as oportunidades dentro do cliente e fazer a venda do serviço direcionado às necessidades dele.

Te respondi mais detalhadamente no e-mail.