Como vender cadernos personalizados?

artesanato
vendas

Faço cadernos personalizados entre outras coisas artesanais como posso vender??

Fala Ana!!

Como vai?

Só para entender melhor a sua dúvida. O seu problema é aumentar o alcance e visibilidade da sua marca ou é mais estrutural (site de vendas, etc)?

Uma das coisas que me ajudou é entender melhor o meu público-alvo para daí saber o melhor canal para chegar nele. Isso ajuda bastante até para vc explicar melhor o seu diferencial em relação aos concorrentes, além de vc conseguir uma comunicação mais clara com os seus clientes.

Se vc já tem isso claro e quer uma ferramenta de venda online, eu faço as minhas vendas pelo Woocommerce, é um plugin que funciona no Wordpress. Ele é bem fácil de ser configurado, tem vários sites que ensinam o passo a passo.

Vamos nos falando e nos ajudando. :wink:

Abraços

Oi Ana, tudo bom?

Seria legal conhecer um pouco mais do que você já faz para vender seus cadernos personalizados e outras coisas artesanais. Assim conseguimos dar dicas e sugestões mais direcionadas para a sua realidade.

Logo de cara, vale a pena começar divulgando seus produtos para amigos e conhecidos (no boca a boca mesmo ou em suas redes sociais). Se você já fizer isso, pode dar um segundo passo criando as redes sociais dos seus produtos (como uma fanpage no Facebook e uma página no Instagram). Para esse tipo de divulgação já é legal ter uma marca (por mais simples que seja).

Caso você queira ter mais controle do processo como um todo, concordo com o Tiago aqui em cima, criar um e-commerce é um excelente caminho, pois vai te permitir realizar vendas online com total controle. Apesar de não ser trivial, também não é tão complicado caso você use uma plataforma amigável como o wordpress (com o plugin do woocommerce).

Uma maneira mais simples, mas onde você tem menos controle e precisa pagar taxas é o uso de plataformas de compra e venda na internet como mercado livre e Elo7. Não sei como funcionam eventos ou revenda em lojas, talvez o @Tiago saiba um pouco mais dessas possibilidades.

Se você conversar com a Clara lá na nossa plataforma, verá que temos duas jornadas de vendas que podem te auxiliar com essas dúvidas. Confere lá > https://falaclara.com.br/