Como valorizar projetos de arquitetura?

arquitetura
credibilidade
marca
projetos

Tenho um escritório de arquitetura que é especializado em uma area bastante atual e somos reconhecidos pela nossa capacidade inovadora e de conhecimento. Nosso desafio é conseguir aumentar o valor pago pelos nossos projetos e também conquistar novos mercados.

@clarice você disse que já tem o diferencial de inovação reconhecido e eu acredito que isso seja um dos principais pilares para que você aumente o valor dos projetos. Se há qualidade percebida, como você disse, há possibilidade de aumento nesses valores.

Você já tentou experimentar fazer precificações com os valores pretendidos? Se sim, qual foi o feedback obtido nessas tentativas?

@clarice, outra dica que eu te dou é tentar focar os seus esforços de prospecção, fazendo um bom planejamento antes.

Eu acredito que não é todo mundo que veja valor em um projeto inovador de arquitetura, por isso a frustração quando você apresenta o preço, mas com certeza várias pessoas conseguem ver esse valor e precisam desse serviço. E tenho mais certeza ainda que essas pessoas que valorizam possuem características em comum.

Se você mapear as características, terá uma visão melhor da sua persona, ou seja, do seu cliente ideal, e poderá unir todos os seus esforços de vendas para encontra-la, ao invés de gastar esforço em negociações que gerarão frustração.

Boa sorte na sua jornada!

Espero ter ajudado!