Como montar uma loja de roupas?

moda
varejo
planejamento
roupas

Montar uma loja de roupas e compra uma maquina de estampar

Montar uma loja de roupas e trabalhar com estampas

Você já estudou as ferramentas necessárias?

Você vai precisar de uma prensa térmica PLANA(e não cilíndrica), uma impressora epson BLUKINK(que permite jato de tinta e pigmentada), de papéis transfer(que custam em média 30 reais) pra poder começar.

Uma prensa térmica plana custa uns 1500, porém se vc quiser começar com algo usado, poderá encontrar no OLX algo em torno de 700.
A impressora é um pouco mais cara, por isso eu compraria usada também.

O papel transfer era 27 reais até uns anos atrás, agora aumentou pra 37 reais. Se eu fosse você, importaria do aliExpress papéis transfer porque saem mais barato do que pagar 37 reais(que vem com apenas 10 unidades). No aliExpress vem logo uns 100…

Bem, essa foi a dica para vc entender melhor o quanto deve gastar. Agora sobre montar a loja física, acho que o melhor seria se preocupar em arrumar os primeiros clientes de maneira digital. Fechar com igrejas, com clubes de futebol, com alguém que necessite dessas roupas. Daí entra grupos no facebook e talz…

Todas essas dicas que eu te dei são as que eu estou exatamente fazendo, xará de negócio.

Oi Elismar, tudo bom?

Complementando a resposta do @thiago9460 , acho que existem alguns questionamentos que vão influenciar o tipo de máquina que você vai comprar e de loja que irá abrir:

1 - Qual ser√° o seu p√ļblico alvo?
2 - Você já tem interessados? Se sim, a demanda é grande?
3 - Qual a qualidade de estampa que eles demandam?

Existem m√°quinas ‚Äúbaratas‚ÄĚ como a prensa t√©rmica plana citada pelo Thiago, mas tamb√©m existem impressoras t√™xteis que podem custar R$80.000 e que entregam uma qualidade melhor e volume maior.

4 - √Č necess√°rio uma loja f√≠sica?
5 - Pode ser um e-commerce?
6 - Existe a possibilidade de usar parceiros para revender suas roupas?

Dependendo do que for necessário, você pode ter muito menos custo em um primeiro momento. Abrir uma loja faz com que você tenha um gasto de aluguel, de contas básicas, manutenção, dependendo do estado do estabelecimento pode ser necessário fazer uma reforma. Já uma loja virtual ou mesmo divulgação nas suas redes sociais em um primeiro momento pode te mostrar a quantidade de interessados e ser um excelente ponto de partida.

Se você quiser se aprofundar mais no assunto, recomendo que você entre na Clara e faça duas jornadas de novos negócios que acredito serem ideais para você.

As duas mostram o processo de análise de viabilidade de uma camiseteria (uma sem usar investimento e outra contando com financiamento). Basta entrar na nossa plataforma, começar a conversar com a Clara e escolher a opção Novo desafio > Novos Negócios > Descobrir se um negócio é lucrativo ou Investir sem capital próprio.

Uma outra preocupação que você deve ter nesse momento é com a formalização do seu negócio também. Nesse caso, recomendo que você entenda mais sobre o formato de Micro Empreendedor Individual (MEI). Temos um outro tópico aqui na comunidade que pode te ajudar.

Espero ter ajudado e boa sorte na sua jornada!