Como montar um negócio ligado a estética?

ideias-de-negócio

Quero amontar um negocios para mecher com estetica no caso depilacao e sobrancelhas, mas tenho medo de nao dar certo

Olá, @nagela7587 tudo bom?

Faz parte da jornada do empreendedor ter esse receio de achar que uma ideia não vai dar certa. Mas, o empreendedor tem um perfil diferente. É aquela pessoa que vai botar a mão na massa para correr atrás do seu sonho, independente do final da história. Falo isso antes de te ajudar para te encorajar a dar os primeiros passos. Vou deixar para você aqui um post muito bom que fala sobre as Fases da Jornada do Empreendedor Brasileiro, mostrando como o empreendedor lida com os altos e baixos da sua jornada.

Voltando para o seu caso, você poderia falar mais sobre o momento está o seu negócio? Porque já penso em algumas possibilidades de negócio, como abrir uma clínica de estética física ou trabalhar por conta própria como Micro Empreendedora Individual. Apesar de prestar o mesmo serviço, você terá diferentes caminhos para iniciar esses modelos de negócio. Tem um post aqui na comunidade que fala exatamente como iniciar um negócio a partir de uma ideia. E você tem dois passos para iniciar o processo:

• Fazer o modelo de negócio pra sua ideia
  • Testar a sua ideia (MVP - Mínimo Produto Viável)

Resumindo, a minha sugestão final é que você comece dando os primeiros passos para criar o seu negócio de estética de maneira pequena, validando com as pessoas do seu círculo mais próximo e com clientes potenciais e assim crescer gradualmente.

Espero ter te ajudado e boa sorte com a sua jornada!