Como levantar capital para um novo negócio?

financiamento
investimento

Como conseguir recursos para abrir um negócio?

Levantar capital para um novo negócio depende de uma série de fatores, como o estágio em que ele se encontra (já possui cliente? já opera? ou está apenas no papel?) e o montante de dinheiro que se precisa.

Se o negócio é novo e não opera ainda, a melhor opção é buscar entre amigos e familiares, com quem você conseguirá captar de R$ 5 mil a até R$ 100 mil.

Se o negócio já possui um produto ou serviço desenvolvido e já possui usuários utilizando é possível recorrer a investidores anjo ou grupos de investimento anjo como, por exemplo, o Anjos do Brasil. Anjos investem de R$ 100 a R$ 1 milhão

Se o negócio já possui receita e demonstra boas taxas de crescimento nos últimos meses, é possivel buscar um fundo de investimento como, por exemplo, Red Point que investem de R$ 2 a R$ 5 milhões.

Boa tarde Daniel.

Estou adquirindo escritório de Contabilidade, investimento será de r$ 180.000,00, fatura mensal de r$ 17.000,00 por mês.

Como devo proceder para conseguir este investimento de r$ 180.000,00 ?? projeção para quitar este investimento será de 36 ( trinta e seis ) meses

Agradeço pela atenção.

Valter

Oi @Valter, boa tarde. Não sei se entendi ao certo, pois você disse que já esta adquirindo. Portanto não entendi se você quer levantar R$ 180 mil ou se quer saber como ter retorno desses R$ 180 mil. Quando você disse que a projeção é de quitar esse valor em 36 meses, isso significa que o lucro é de R$ 5 mil mensais? Me tire essas dúvidas para eu possa lhe ajudar melhor, por favor.