Como gerenciar as finanças de um salão de beleza?

financeiro

Acabei de abrir um salão de beleza e não estou conseguindo organizar o que entra e o que sai, estou só trabalhando pra pagar não estou vendo lucro de nada.

Oi @endy3196 , tudo bom?

Você pode me contar um pouco mais da sua rotina financeira? Qual o motivo de não conseguir organizar o que entra e o que sai? Você entende o que precisa controlar no seu financeiro? tem alguma ferramenta de registro de entradas e saídas do seu fluxo de caixa?

Temos alguns passos aqui que são importantes e podem te ajudar a compreender melhor o seu financeiro.

1 - Acho que o mais importante é ter uma ferramenta para registrar essas entradas e saídas (e consequentemente o lucro / prejuízo). Pode ser uma planilha simples que você mesmo faça e, se não tiver ideia, sugiro essa planilha de fluxo de caixa pronta.

2 - Conhecer um pouco mais do básico do financeiro e dos principais indicadores que podem te ajudar a entender melhor porque não está tendo lucro (como o lucro bruto e o lucro líquido). Se você quiser se aprofundar mais nesse assunto, temos uma jornada que usa o caso de uma clínica de estética como exemplo. Basta entrar na Clara e seguir o caminho de Novo desafio > Finanças > Não entendo nada sobre finanças

Também temos outras jornadas sobre finanças que vão aprofundando um pouco mais as análises e complexidade. Você também pode analisar cada uma delas conversando com a Clara na nossa plataforma.

Se tiver ficado com alguma dúvida ou quiser conversar mais é só falar.

Espero ter ajudado e boa sorte na sua jornada!