Como divulgar e apresentar produto via vendedor?

vendas
marketing

Eu estou iniciando uma fabricação de massa corrida, textura e grafiato, mas estou com problema nas divulgação e apresentação do produto através de vendedor, além de pouco dinheiro

Fala @delvanio6883

Deixa eu te dar duas dicas que, não sei se resolvem seu problema, mas vão te ajudar a fazer uma boa reflexão:

1) Entender porque seu vendedor não fecha os negócios

Você sabe os motivos que levam seu vendedor a não fechar os negócios? Quais motivos os clientes dão para não comprar com você? Em que momento os clientes desistem da compra?
Essas são algumas perguntas que você deveria saber responder e que vão te dar uma boa indicação do real problema.

Uma ferramenta interessante para você conhecer é o Funil de Vendas. Fazendo um resumo bem rápido, um Funil de Vendas mostra as etapas que o seu cliente passa durante todo o processo de compra até fechar o negócio com você, ou seja, você vai acompanhando o cliente em cada etapa do funil e ver eventuais etapas onde ele esteja “vazando” (onde seus clientes estão desistindo de fechar negócio com você e saindo da sua jornada de compra).

Para saber mais sobre o tema aconselho você a fazer duas coisas:

2) Entender o que seus clientes esperam do seu produto

Apresentar um produto pode ser algo complicado. Na maioria dos casos o teu cliente tem um problema e ele precisa de uma solução, cabendo a você mostrar que o seu produto ou serviço é o que ele precisa. O maior problema que eu vejo é que, no meio do caminho, acabamos falando das milhares de características de nossos produtos e, com esse excesso de informação, o cliente acaba ficando perdido sem saber responder a pergunta primordial: “Será que isso é a solução que eu preciso?”

Dá uma olhada no material que você apresenta para os seus potenciais clientes e tenta ver se essa pergunta é facilmente respondida. Um artigo que te recomendo fortemente a ler é esse daqui: O que é Job to be Done?

Espero ter ajudado. Sinta-se a vontade de continuar falando mais sobre seu desafio, para continuarmos trocando essa experiência.

Sucesso na sua Jornada!