Como controlar a qualidade da inspeção?

condomínios
qualidade

#1

Tenho 2 fiscais que realização a inspeção de alguns condomínios eu preciso saber se as inspeções que eles fazem esta trazendo um bom desempenho nos resultados


#2

Bom dia, Ana Santiago.

Sem um acompanhamento e avaliação de como essas inspeções são realizadas não terei como afirmar se são ou não bem realizadas e trazem bom resultados.

Porém, não existe inspeção sem um bom checklist e um relatório detalhado de tudo que foi feito, principalmente com as anomalias e riscos encontrados. Logicamente, adaptado e focado para o tipo de serviço que a empresa desempenha.

Antes de qualquer trabalho de inspeção é essencial que alguém mais experiente vá no cliente e, de forma tranquila e sem pressa, mapeie tudo que essencialmente precisa ser inspecionado na visita de um técnico. É recomendado que esse relatório também aborde a forma que precisa ser feito, os resultados esperados e que tipo de informação é aguardada nos relatórios.

O paralelo desses documentos com as ocorrências de problemas nos clientes pode definir se as inspeções são capazes de minimizar os riscos e antecipar soluções. Como já dito, dependendo, é claro, com a natureza do seu trabalho.

Espero ter colaborado.

Att,
Rodrigo Seco
Consultor condominial
rodrigo.seco@sindacom.com.br