Como consigo empréstimo para abrir um bar temático?

financiamento
bar
planejamento

Quero abrir um bar tematico em minha cidade, mas estou sem grana para comecar gostaria de saber como faco pra conseguir um emprestimo

Não tenho uma grande ideia. Quero abrir novo negócio no ramo Alimentício
Não tenho uma grande ideia. Quero abrir novo negócio no ramo Alimentício

Oi @noe1416, tudo bom?

Você pode me contar um pouco mais da sua história e momento em relação ao empreendedorismo?

• Você já trabalhou em bares ou conhece o funcionamento de um?
  • O que você quer dizer com bar temático? Me explica um pouco mais do que quer fazer?
  • Já tem algum lugar em mente para o seu bar?
  • Já sabe quanto vai custar para ter o bar? Orçou gastos com o local, reforma, equipamentos, uniforme e capital de giro para compra de alimentos e bebidas?

Sabendo um pouco mais do que você pretende, acredito que posso ajudar de uma maneira mais assertiva.

De toda forma, antes de falar sobre empréstimos, deixa eu seguir um outro caminho. Mesmo que você tenha todas as respostas para as perguntas que eu fiz aqui em cima, acho bem difícil que você tenha certeza de que o seu futuro bar vai dar certo e ter demanda.

Digo isso porque estamos falando de um novo negócio, que envolve riscos e uma possibilidade de fracasso. Por isso, antes de encontrar formas de se endividar (conseguir um empréstimo) para abrir seu novo negócio, acho que existe um outro questionamento importante:

• Existe alguma forma de você testar a demanda pela sua ideia?

Será que é possível participar de eventos fornecendo o serviço de bar para ver se os participantes se interessam pelo seu bar? Será que você consegue alugar algum espaço - restaurante e bar - para testar o seu bar por um dia? Alguma outra ideia barata e simples de implementar para testar o seu futuro negócio?

Acredito que esse seja um ponto primordial antes de recorrer a um empréstimo. Agora se você já tiver pensado sobre isso tudo e realmente quiser um empréstimo, existem alguns caminhos dependendo do valor.

• Cheque especial - normalmente tem juros muito elevados, então cuidado
  • Crédito pessoal - também tem juros altos, mas costumam pelo menos diluir as parcelas em mais vezes
  • Capital de Giro - específico para pessoas jurídicas
  • Microcrédito para MEI - essa é uma boa opção, mas o negócio já deve existir
  • Formas alternativas - recorrer a familiares e amigos, investidores anjo e programas governamentais (como BNDES)

A opção que você vai escolher vai depender muito do banco que você buscar. Recomendo que você converse com o gerente do seu banco e busque outros bancos para analisar as melhores opções, juros, tempo para pagamento, garantias necessárias e afins. Assim você toma a decisão com muitas informações e tendo a certeza que escolheu o melhor caminho.

Espero ter ajudado e te desejo sucesso na sua jornada!

Não tenho grandes ideias, pensei primeiro em montar algo no ramo alimentício, tipo um barzinho com petiscos.

Oi @re8644, acho que as dicas aqui em cima vão te ajudar, mas seria legal saber um pouco mais de você, da sua experiência com bares e da motivação para fazer algo no ramo alimentício.