Como começar uma loja online de cosméticos?


#1

Quero criar uma loja online de cosméticos só não sei por onde começar


#2

Ola @estefany6091.

Acredito que tudo dependerá do planejamento e orçamento inicial que sua empresa tem / terá.

Para orçamentos baixos, tente as ferramentas construtoras de sites (hostgator, uol, etc). Acredito que eles possuam uma solução pronta.
Porém, para atender as necessidades do seu negócio, recomendo a contratação de desenvolvedores web.

Outra etapa que precisa ser analisada em paralelo é o sortimento de produtos, custos fixos e variáveis, despesas em geral, precificação, margem, lucro estimados, análise de mercado / concorrência.

É preciso avaliar de perto os atuais concorrentes, sejam pequenas ou grandes empresas. Veja também como que eles se comportam no processo de vendas e como você poderá fazer melhor do que eles, avaliando as perspectivas da funcionalidade do Site, contato (chat online? resposta por e-mail até X minutos? horas? dias?), prazo de entrega (Este é o ponto mais crítico. Por tendência, pessoas que compram cosméticos, querem para ontem).

Espero ter contribuído.

Abs


#3

Fala, @estefany6091. Tudo bom?

Vai soar estranho, mas o melhor jeito de começar é começar. Colocar as ideias no papel ajuda a visualizar e planejar, mas se não executar, de nada adianta. Seus projetos ficam na gaveta. Na prática, é por em prática.

Pare um dia para pensar em como você vai fazer o negócio rodar e no dia seguinte já comece a executar o planejamento TODOS os dias faça alguma coisa para caminhar rumo à execução deste projeto.

Tem alguns caminhos facilitadores, mas tudo depende de como vai ser o seu negócio.

Se quiser bater um papo mais próximo, mande um e-mail para exlconsultoria@gmail.com para conversarmos melhor.

Abraços e boa sorte.