Como começar um negócio de Marmitex?

ideias-de-negócio

#1

Eu pretendo abrir um negócio pra vender marmitex. Por onde começar?


#2

Olá, @rosa8492 tudo bom?

Você poderia falar mais sobre a sua ideia? Porque assim, poderemos te ajudar de uma forma mais direcionada no processo de abertura da sua empresa. Você pode dar um passo na sua ideia definindo o modelo de negócio da sua ideia, e já pensei em algumas possibilidades:

  • Abrir uma loja física;
  • Criar uma loja virtual (e-commerce).

Uma outra preocupação que você tem que ter é com a formalização do negócio. Porque, dependendo da escolha do modelo de negócio, você terá diferentes obrigatoriedades para exercer a sua atividade de maneira legal. Além disso, um outro fator que é influenciado durante a escolha do modelo de negócio é o investimento inicial, que é o valor que você tem disponível para iniciar o processo de abertura de empresa. Geralmente, a loja física demanda um valor bem mais elevado do que um e-commerce já que precisa pagar aluguel, despesas fixas para a manutenção do espaço, e outros custos.

Uma sugestão que te dou é que você converse com a Clara sobre o tópico de Novos Negócios. E você vai poder vivenciar diferentes experiências empreendedoras. E, acredito que, duas delas se encaixam no momento do seu negócio: Descobrir se uma ideia é lucrativa e Investir sem capital próprio.

Espero ter te ajudado e boa sorte com a sua jornada!