Como começar um negócio ainda empregado em outra empresa?

planejamento

Quero iniciar meu negócio, mas não tenho condição financeira de largar meu atual emprego. Inclusive tenho usado parte do salário atual para investir no negócio. Mas sinto que tudo está demorando mais do que eu gostaria. Por não estar com o foco total.

Eu amo vender. Quero começar um negócio sem largar meu emprego atual
Eu amo vender. Quero começar um negócio sem largar meu emprego atual

@helo3805 Você pode compartilhar conosco que tipo de negócio exatamente você já deu início?

Além disso, se você puder também nos dizer quais ações você tem tentado fazer para fazer o negócio “vingar” também seria interessante. As sugestões seriam mais objetivas.

Acredito que essas informações serão fundamentais para que a comunidade entenda seu problema antes de sugerir alguns caminhos.

Abraços!

Olá Leo, prazer estar tc contigo.
Tenho alguns projetos em mente e estou aos poucos passando isso para um patamar mais organizado: pc
As fases ainda estão sendo determinadas e quando chegar o tempo certo, poderemos tc.
Obrigado e um abraço!

@celsoviti2898 a comunidade está às ordens! Acho que essa troca aqui é de extrema importância :slight_smile:

Eu amo vender, eu comecei como vendedor em um loja de calçados e fui promovido, hj sou gerente de vendas. Quero ter meu próprio negócio sem precisar sair do meu atual emprego, mas ainda não tenho uma ideia formado de q tipo de produto quero vender. Tenho dúvida se no setor de alimentação, vestuário ou bijuterias…

@barrena1448, tudo bem?

É bastante possível começar algo sem largar o seu emprego principal. Aliás, muitas pessoas fazem isso. Eu acho que todo mundo deveria ter projetos paralelos ao emprego. Você já tem uma habilidade aliada a um interesse, vender, e isso já é um ótimo começo.

O que falta é encontrar uma demanda mal-atendida e fornecedores e clientes perto de você. No seu lugar, acredito que eu faria pequenos testes de forma a começar pequeno.

Pelo que entendi, você ainda não quer criar uma grande marca, mas quer começar no empreendedorismo vendendo algo que te dê uma renda extra em um primeiro momento. Para decidir o setor, organiza alguns pequenos testes em cada um. Um pequeno teste seria tentar comprar uma pequena remessa de alguns tipos de produtos e, em seguida tentar vender.

Dessa forma, você vai validar alguns pontos:

1. Qual setor te deixa mais a vontade para investir mais tempo e dinheiro
  2. Qual setor já possui uma rede de fornecedores que pode te ajudar
  3. Qual setor possui um público mal atendido, pronto para que você faça essa ponte.

Validando esses pontos, a gente passa para a fase 2… rs

Não deixa de nos contar como foi e ir tirando as dúvidas aos poucos. :slight_smile:

Será um prazer ajudar nessa jornada!