Como acessar meu Público Alvo?

Trabalho como decoradora de festas e eventos personalizados - sei qual é meu público alvo, mas estou tendo muita dificuldade de acessá-lo.
Comunico através de site e redes sociais - mas não consigo acessar o perfil de público aderente aos meus serviços.

Eu quero começar um blog, mas estou um pouco perdida
Como criar uma empresa de marketing digital

@Merci, você já saber o seu público alvo é ótimo e já é um grande adianto. Mas, o quanto você sabe desse teu público alvo? Quantas informações você sabe sobre esse público que podem te ajudar a fechar mais negócios? Duas coisas que você pode fazer para descobrir mais sobre eles são:

• O quanto você já conversou com as pessoas que se encaixam no perfil? Esse é um exercício sempre válido de fazer, pegar alguns clientes antigos e pessoas que sejam seu público alvo e conversar com elas. No seu caso, é importante descobrir onde eles consomem informação, como eles tomam a decisão de contratar uma decoradora e o que eles levam em conta na hora de fechar um negócio.

• Depois dessas conversas te aconselho a fazer um Mapa de Empatia desse público alvo. Esse Mapa vai te ajudar a pensar mais como seu cliente, fazendo você se botar no lugar dele, entendendo as expectativas e o que o leva a fechar negócio com você. O ideal é contruir esse Mapa conforme for batendo os papos que falei no item anterior.

Resumindo bem, acho que o que você precisa fazer agora é entender mais do seu público alvo e entender que expectativas ele quer que sejam atendidas pelo seu negócio. Alinhando isso, você consegue comunicar pra melhor para ele o quanto contratar o seu negócio pode ser importante! :slight_smile: