Como abrir uma loja de laticínios?

loja
laticínios
varejo
planejamento

Quero abrir uma loja de laticínios

Oi @andreia5727, tudo bom?

Você pode me falar um pouco mais de você e do seu interesse pela loja de laticínios?

• Você já trabalhou com laticínios e conhece o mercado?
  • De onde surgiu o interesse por essa loja?
  • Quais são suas dúvidas, desafios e dificuldades para abrir essa loja?

Conhecendo um pouco mais do seu momento, fica mais fácil de dar dicas direcionadas para a sua realidade. De toda forma, para não ser uma resposta muito subjetiva, vou te falar o que acho importante.

• Acho que uma primeira reflexão é entender se a loja é realmente necessária - Digo isso porque existem outros caminhos possíveis para você começar de maneira pequena e ir testando sua demanda. Por exemplo você pode trabalhar apenas vendendo em eventos, de maneira online ou fazendo pedidos diretamente de estabelecimentos que precisam de laticínios.

• Se a loja realmente for necessária, você já tem um local em mente pra ela? O aluguel do espaço é viável para o negócio? Será necessário reformas ou compra de equipamentos?

• Você já tem fornecedores para seus produtos? Já fez pesquisa de preços, capacidade e tempo de entrega? Já definiu seu público alvo?

Com isso tudo direcionado, é possível pensar em fazer uma primeira compra, tentar vender e ver se o seu público se interessa pela sua oferta.

Na Clara temos uma jornada de vendas, que pode te ajudar nesse momento inicial de testes e entendimento de quais são os melhores caminhos para começar a vender. Basta começar a conversar com a Clara e seguir o caminho de novos desafios > vendas > como vender além da sua rede de contatos