Como abrir um negocio vendas de perfume e maquiagens?

planejamento

Quero abrir um negócio de vendas de perfume e maquiagens em minha própria casa, mas tenho medo de não alcançar meu público

Como abrir uma perfumaria pequena?
Como abrir uma perfumaria pequena?

Oi @rakel8233, tudo bom?

Esse seu medo é normal, mas existe uma série de coisas que você pode fazer para reduzir suas dúvidas e risco de investir nesse novo negócio.

Como você pretende iniciar o negócio na sua própria casa, acho que sua atenção deve estar em alguns pontos:

• Você já tem fornecedores? O preço deles é competitivo e vai te permitir vender os produtos a um preço bom?

Se não, aconselho que você corra atrás disso. Se sim, acho que o melhor caminho é fazer uma primeira compra e tentar vender.

• Para isso é interessante que você tenha um público alvo para quem você quer vender mapeado. São pessoas físicas mesmo ou você quer vender para lojas? Como você vai abordar essas pessoas? Será pelas redes sociais, contato boca a boca, participar de eventos, contato com lojas de perfumes?

Essas são boas perguntas para você refletir, mas as respostas reais só aparecerão depois que você começar a meter a mão na massa mesmo. Não precisa gastar muito dinheiro, só o suficiente para um pedido inicial para testar a sua demanda.

Acho que esse é um bom caminho para você superar os seus medos com um custo baixo. Mas se você tiver pensado em outra coisa é só me responder aqui que conversamos mais.

Espero ter ajudado e te desejo sucesso na sua jornada!

Estou precisando saber que passos eu devo dar para abrir uma perfumaria de pequeno porte.

Oi @edemilson9166 , tudo bom?

Juntei seu tópico aqui para você aproveitar as dicas que eu já tinha dado para a Rakel sobre a abertura de um negócio de venda de perfumes.

Acho bem importante que você se preocupe em começar pequeno, para testar sua ideia e mercado. Assim você verá se os produtos que você têm geram interesse no seu público alvo e se vale a pena seguir esse caminho. Vale lembrar também que uma perfumaria de pequeno porte não precisa necessariamente ter um espaço físico, você pode pensar em outras alternativas como:

• vender pelas redes sociais
  • criar uma loja virtual
  • buscar familiares, amigos e conhecidos (em um primeiro momento)
  • trabalhar com revendedores

Esse é o tipo de direcionamento que pode baratear bastante o início das atividades da sua perfumaria, quando as incertezas são maiores. Além dessas dicas, acredito que outras duas podem ajudar:

• 1 - Como começar pequeno - Já falei em um outro tópico sobre como desenvolver um produto a partir de uma ideia. Primeiro criando um modelo de negócios e depois pensando em maneiras de testar sua ideia.

E se a sua dúvida tiver relação com a parte mais burocrática de abrir uma perfumaria:

• 2 - Formalização:

Uma das atividades permitidas do MEI é a de comerciante de cosméticos e artigos de perfumaria. Se quiser analisar melhor, basta entrar na lista de atividades permitidas do MEI com a letra C.

Já falei sobre as vantagens de se ter um CNPJ nesse tópico aqui:

Para entender mais do MEI, entre na nossa plataforma e faça a jornada de formalização de MEI. Para isso é só começar a conversar com a Clara e escolher a opção Novo desafio > Formalização > MEI.

Espero ter ajudado e sucesso na sua jornada!

Oi Boa tarde Edemilson, sou Erika moro Hortolandia, interior de Sao Paulo, estou vendendo minha loja de cosmeticos ela esta demontada se caso tiver interesse me chama, estou vendendo a preço de desapego mesmo, pra vender logo!

Oi boa tarde sou silvaneide estou querendo abrir um pequeno negócio pra vende roupas masculina, feminina e infantil, e tbem perfume inapropriado adulto, e perfume pra criança como minha casa tem espaço que usa um cômodo da casa